Pular para o conteúdo principal

BATE BOCA: Vereadores trocam insultos e se agridem verbalmente em Catingueira

O clima mais uma vez esquentou na Câmara Municipal de Catingueira durante a sessão ordinária realizada no último sábado (06). Desta vez, os protagonistas da discussão foram os vereadores Lindeilton Leite (PR) e Petrônio Fausto (PTB) os quais trocaram graves acusações e se agrediram verbalmente.

O episódio ocorreu quando Petrônio apresentou um requerimento solicitando a presença do secretário de agricultora na próxima sessão da Casa para dá explicações sobre valores gastos no corte de terra durante o mês de dezembro de 2012. O requerimento acabou sendo reprovado, porém, gerou uma grande confusão durante sua discussão.

O vereador Lindeiton perguntou se o vereador Petrônio tinha procurado o secretário antes de solicitar sua presença na Casa. Petrônio disse que não tinha procurado por conta que achava necessário que o secretário se fizesse presente na sessão para esclarecer assuntos de sua pasta.

Lindeilton então lembrou que a secretária de ação social tinha ido a Casa para esclarecer assuntos relacionados ao programa bolsa família, a pedido de Petrônio, porém, as perguntas feitas a mesma tinha sido todas repetitivas e o autor da convocação não tinha se dado por satisfeito, apesar das informações prestadas.

A partir daí, Petrônio fez acusações direcionadas diretamente ao vereador Lindeiton. “O que eu vejo aqui nesta Casa é um secretário de ação social do que até mesmo um vereador. Seu papel é cobrar e não defender os erros de pessoas que estão totalmente envolvidas em coisas erradas. Vossa excelência bem sabe que tanto vossa excelência como sua esposa que é secretária está envolvida em procedimentos feitos errados no nosso município” disse.

Já Lindeilton rebateu as acusações dizendo que não existe nenhum processo por irregularidade no programa e acusou a esposa do vereador Petrônio não ter desenvolvido nenhuma ação quando foi secretária da mulher em 2012. “Ela não foi se quer abrir a secretaria da mulher. Esta é a pessoa que tem moral cobrar alguma coisa? Sua esposa de abdicou do salário? Este é o vereador que pode cobrar seriedade ou participação de secretário?” indagou Lindeilton que completou: “Eu e minha esposa temos um passado limpo, nunca nos esquivamos de desistir de nada, de correr, de esconder nem de debater nenhum programa(...)”.

Petrônio rebateu as acusações defendendo sua esposa e dizendo: “(...) Minha esposa não teve condições de trabalhar por conta da falta de estrutura da secretaria da mulher, ao contrário da sua esposa que é envolvida totalmente em escândalos e falcatruas, sua esposa e Vossa Excelência”.

No final da discussão, Petrônio ainda acusou Lindeilton de ter conseguido uma cadeira na Câmara usando o programa do bolsa família. Lindeilton rebateu acusando Petrônio de usar seu poder aquisitivo para enganar as pessoas financeiramente.

Direto da redação com informações de CATINGUEIRA ONLINE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...