Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA: Ricardo entrega rodovia ligando Assunção a Taperoá e beneficia mais de 33 mil habitantes

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (21), as obras de restauração da PB-238, numa extensão de 20 km entre Assunção e Taperoá, que recebeu o nome Governador Dorgival Terceiro Neto em homenagem ao ex-governador, filho de Taperoá, que construiu a estrada, em 1979. Os moradores dos dois municípios receberam com festa o governador para agradecer a nova estrada e a realização de um sonho coletivo.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), está investindo R$ 7,7 milhões nesta rodovia, que incluirá ainda o entroncamento da BR-230 até Assunção e Taperoá, que está em obras. Somente nesta primeira etapa foram investidos R$ 5,5 milhões.

A recuperação da estrada está beneficiando diretamente 33.613 habitantes dos dois municípios, cujos acessos estavam praticamente intransitáveis devido às péssimas condições do asfalto. Em Assunção, o governador Ricardo Coutinho foi recebido pelo prefeito Rafael Oliveira, pelo ex-prefeito Rogel de Oliveira, pelos deputados Antônio Mineral e João Henrique e Manoel Ludgério e pelo padre de Assunção e Taperoá, João Saturnino, que disse que a obra marca um novo tempo para a região.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que “o ritmo da Paraíba é intenso e de muito trabalho em todo o Estado e isso faz com que o povo se orgulhe do governo que tem, seja com a construção de estradas, adutoras, melhoria das escolas, hospitais e os investimentos do Empreender e Cooperar na base da economia”.

Ele lembrou que há dois anos o acesso entre a BR-230 e Assunção parecia uma “tábua de pirulito”, mas comentou que esse tempo ficou para trás “e agora, com a nova estrada, é tempo de transportar com segurança, progresso e desenvolvimento”.

O vice-governador Rômulo Gouveia lembra que desde criança passa na rodovia que foi inaugurada em 1979 e que durante muito tempo recebeu apenas algumas operações tapa buraco, mas que há alguns anos estava muito ruim. “Mas surge um novo tempo, pois estrada é saúde para quem precisa de um hospital, é educação para quem precisa se locomover e é economia com a chegada de alimentos mais baratos”, enfatizou.

O comerciante Alexandre Enio Farias, de Assunção, proprietário de um restaurante e pousada disse que o movimento no seu estabelecimento aumentou em 50% desde o início da construção da estrada, que gerou 150 empregos diretos. Ele disse que a expectativa é que com a conclusão do trecho entre a BR-230 e Taperoá e depois até Patos o crescimento seja maior, já que muitos motoristas vão optar por essa rota para ir até Patos. “Este é um governo que olhou para essa região e teve a coragem de construir mais 100 km de estrada que vinha sendo prometida há mais de 100 anos”, ressaltou.

O prefeito de Assunção, Rafael Oliveira, disse que a estrada tem sido fundamental para os moradores da região, seja para impulsionar o comércio que já começa a crescer, ou pela melhoria do acesso a Taperoá, que polariza a região. Rafael frisou que com o funcionamento do hospital regional de Taperoá o transporte dos pacientes tem sido mais seguro e ágil beneficiando a população. “Estamos felizes com os acessos a BR-230, a Taperoá e a Salgadinho conquistando a nossa independência econômica”, completou.

Direto da redação com nformações do PORTAL CORREIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.