Pular para o conteúdo principal

'Matador de aluguel' preso na PB era pago para assassinar empresários e políticos na BA e SE

O sergipano Gildevan Norberto de Jesus, conhecido como ‘Brown’, foi preso na noite desta terça-feira (06), na cidade de Mataraca (na região do Litoral Norte paraibano, distante 102 quilômetros da Capital). A prisão foi feita por policiais da 2ª Companhia Integrada da Polícia Militar de Mamanguape, durante a 'Operação Malhas da Lei'. 

O acusado confessou que era ‘matador de aluguel’ e teria executado políticos e empresários nos estados da Bahia e Sergipe."O acusado disse que era contratado por um empresário conhecido de Sergipe, que tem envolvimento com contrabando de cargas, para cometer os crimes", disse o comandante da 2ª Companhia Integrada da Polícia Militar, capitão Alberto Filho.

Nesses dois estados ele tem mandados de prisões em abertos por homicídios. O pistoleiro não informou quanto cobrava para realizar os assassinatos. A Polícia investiga os nomes das vítimas apontados pelo preso. “Ele confessou que teria matado umas cinco pessoas, mas acreditamos que o número de crimes pode ser ainda maior. O alvo, segundo o preso, era os empresários e políticos. Ele recebia a foto no dia do assassinato. Por isso é que ele não saberia informar os nomes de suas vítimas”, disse o policial.

O comandante da 2ª CIPM informou que Gildevan também responde a agressões contra mulheres e foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Segundo o capitão, uma viatura da Polícia Militar estava realizando rondas pela cidade de Mataraca quando percebeu dois homens em atitude suspeita. “Os policias estranharam a presença dos dois na cidade. Como eles eram desconhecidos, foram interceptados e ao consultar o Infoseg [sistema de dados da Segurança Pública do Estado] tinham mandados em abertos”.

Na companhia de Gildevan, os policiais militares prenderam também o campinense Claudio Alexandro do Nascimento, o Popó, que é foragido de uma penitenciária do Rio Grande do Norte, onde cumpria pena por roubo. “Ele disse que fugiu no semiaberto. Antes de chegar em Mataraca, passou por Cabedelo e Lucena. Estava se escondendo para fugir da polícia”, comentou Alberto Filho.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Distrital de Mamanguape onde ficarão à disposição da Justiça. “Eles não têm mandados em aberto na Paraíba. O delegado é quem vai decidir pra onde eles vão. Mas, acredito que deve cumprir pena nos estados onde os mandados foram expedidos”, adiantou o comandante da 2ª CMPI.

Os dois acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, que vai investigar se eles estavam na cidade planejando cometer algum crime. Os presos serão encaminhados, ainda nesta quarta-feira (7), para os estados onde respondem pelos crimes.
 
Direto da redação com informações de Hyldo Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.