Pular para o conteúdo principal

'Matador de aluguel' preso na PB era pago para assassinar empresários e políticos na BA e SE

O sergipano Gildevan Norberto de Jesus, conhecido como ‘Brown’, foi preso na noite desta terça-feira (06), na cidade de Mataraca (na região do Litoral Norte paraibano, distante 102 quilômetros da Capital). A prisão foi feita por policiais da 2ª Companhia Integrada da Polícia Militar de Mamanguape, durante a 'Operação Malhas da Lei'. 

O acusado confessou que era ‘matador de aluguel’ e teria executado políticos e empresários nos estados da Bahia e Sergipe."O acusado disse que era contratado por um empresário conhecido de Sergipe, que tem envolvimento com contrabando de cargas, para cometer os crimes", disse o comandante da 2ª Companhia Integrada da Polícia Militar, capitão Alberto Filho.

Nesses dois estados ele tem mandados de prisões em abertos por homicídios. O pistoleiro não informou quanto cobrava para realizar os assassinatos. A Polícia investiga os nomes das vítimas apontados pelo preso. “Ele confessou que teria matado umas cinco pessoas, mas acreditamos que o número de crimes pode ser ainda maior. O alvo, segundo o preso, era os empresários e políticos. Ele recebia a foto no dia do assassinato. Por isso é que ele não saberia informar os nomes de suas vítimas”, disse o policial.

O comandante da 2ª CIPM informou que Gildevan também responde a agressões contra mulheres e foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Segundo o capitão, uma viatura da Polícia Militar estava realizando rondas pela cidade de Mataraca quando percebeu dois homens em atitude suspeita. “Os policias estranharam a presença dos dois na cidade. Como eles eram desconhecidos, foram interceptados e ao consultar o Infoseg [sistema de dados da Segurança Pública do Estado] tinham mandados em abertos”.

Na companhia de Gildevan, os policiais militares prenderam também o campinense Claudio Alexandro do Nascimento, o Popó, que é foragido de uma penitenciária do Rio Grande do Norte, onde cumpria pena por roubo. “Ele disse que fugiu no semiaberto. Antes de chegar em Mataraca, passou por Cabedelo e Lucena. Estava se escondendo para fugir da polícia”, comentou Alberto Filho.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Distrital de Mamanguape onde ficarão à disposição da Justiça. “Eles não têm mandados em aberto na Paraíba. O delegado é quem vai decidir pra onde eles vão. Mas, acredito que deve cumprir pena nos estados onde os mandados foram expedidos”, adiantou o comandante da 2ª CMPI.

Os dois acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, que vai investigar se eles estavam na cidade planejando cometer algum crime. Os presos serão encaminhados, ainda nesta quarta-feira (7), para os estados onde respondem pelos crimes.
 
Direto da redação com informações de Hyldo Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...