Pular para o conteúdo principal

Tragédia em Itaporanga: Mulher é atropelada na BR-361 e não resiste

O acidente foi por volta das 19h desta terça-feira, 22, em um trecho da rodovia BR-361 que cruza o sítio Paul Brasil, município de Itaporanga.

Alexandra Claudino (foto), de 34 anos, moradora da localidade rural, retornava para casa depois de ter ido pegar água na Agrovila Jesus Cristo.
 
Ele caminhava com uma carroça de madeira carregada de tambôs, quando foi atropelada por um caminhão da empresa Nordil, que distribui alimentos no comércio da região.
 
Todos os dias, entre o final da tarde e o começo da noite, ela transportava água para casa com a força dos próprios braços. Tinha que andar quase dois quilômetros empurrando a carroça. Uma lida cansativa e arriscada devido à grande quantidade de carros que passa pela rodovia e a alta velocidade dos veículos. No começo desta noite, ela foi vítima de um deles.

O motorista do caminhão, Romário Ruud Gullit Ferreira, de 22 anos, que reside em Patos, mas seguia para Piancó, onde iria dormir, apresentou-se na delegacia de Itaporanga após o fato e foi ouvido pelo delegado Cristiano Santana. Nervoso e chorando muito, ele disse que trafegava pela rodovia, quando cruzou com um carro, que estava de luz alta e ofuscou sua visão, ocasionando o atropelamento. Assim que tomaram conhecimento do acidente, policias militares foram até o local e fizeram a segurança da área até a retirada do corpo, que, depois do atestado de óbito expedido pelo hospital, foi entregue aos familiares para o velório e sepultamento.

Morador de Patos, onde a empresa tem uma filial, o motorista disse que dirige desde os 18 anos e é pai de uma criança de três, e tinha começado a trabalhar na distribuidora recentemente. Depois de ouvido, ele foi liberado, mas um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias do fato e, dependendo das conclusões da investigação, ele poderá ainda ser indiciado por homicídio culposo (não intencional). O delegado solicitou o tacógrafo do veículo para verificar a velocidade em que o carro trafegava e vai ouvir testemunhas.

Quanto à vítima, ela vivia com o gari desempregado Givaldo Faustino, tinha uma filha de 9 anos de outro relacionamento e também cuidava de uma enteada de 16. Recentemente, a Fundação José Francisco de Sousa realizou uma campanha pública para angariar donativos para a família, que é extremamente pobre.

Alexandra e sua filha não tinham registro de nascimento, e a fundação havia protocolado na Justiça pedido do registro civil de mãe e filha como meio de livrá-la da total exclusão social a que estavam submetidas por falta de documento. A mulher já não existia para a lei, e agora desaparece também de fato. Quem nunca teve um registro de nascimento terá agora um atestado de óbito.

Situação delicada é de sua filha: uma criança que já não tinha o pai e agora também perde a mãe, sua única referência familiar. Abalada pela morte trágica, a criança passou mal e teve que ser medicada. 

Direto da redação com informações da Folha do Vali
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.