Pular para o conteúdo principal

Brasil faz 3 a 0 no Japão e conquista bi da Copa dos Campeões

Brasil x Japão
Com 100% de aproveitamento e atuação irrepreensível, a Seleção Brasileira feminina de vôlei confirmou, neste domingo, a conquista do título da Copa dos Campeões. 

Em Tóquio, no Japão, a equipe comandada por José Roberto Guimarães fez 3 a 0 nas anfitriãs para fechar 2013 com chave de ouro – na temporada, o time foi campeão também do Grand Prix, do Sul-Americano e dos torneios de Montreux e Alassio.
 
Em uma competição envolvendo os campeões continentais – mais o país-sede Japão – e disputada por pontos corridos, a Seleção Brasileira soube que seria campeã antes mesmo da vitória: ao fazer 2 a 0, garantiu a conquista de um ponto que a deixaria com 13 na classificação, inalcançável para as japonesas, que se conseguissem uma improvável virada chegariam no máximo a 12 pontos.

Com a derrota por 3 a 0, as japonesas ainda perderam a segunda colocação: acabaram ultrapassadas pelos Estados Unidos.
 

Risa ataca contra Seleção Brasileira Foto: FIVB / Divulgação

Risa ataca contra Seleção Brasileira
Foto: FIVB / Divulgação
​Para chegar ao título - o segundo na história do torneio (juntando-se ao de 2005), as atuais campeãs olímpicas passaram por Estados Unidos, Tailândia, República Dominicana e Rússia sem desperdiçar pontos – com vitórias por 3 sets a 0 ou 3 a 1. 

Contra as japonesas, as brasileiras sofreram apenas no primeiro set, impondo o jogo no restante da partida. As parciais da vitória foram de 29/27, 25/14 e 25/18.

Precisando vencer e ainda se preocupando com a pontuação das oponentes, o Japão começou jogando bem, abriu 6 a 1 e foi à primeira parada técnica vencendo por 8 a 4. 

As anfitriãs continuaram à frente e chegaram a marcar 17/12. a partir daí, após mudança de Zé Roberto, o Brasil começou a reagir e virou o placar em 19 a 18, vantagem que foi mantida até o final.

Após começar na frente, as brasileiras entraram no segundo set com um ritmo de jogo muito forte. Depois de abrir a vantagem ainda no início, a equipe foi ficando em uma situação confortável e chegou a abrir 21 a 11. 

Mantendo pelo menos dez pontos à frente, o time teve tranquilidade para fechar a segunda parcial e conquistar o título independentemente do resultado final do jogo.

Fabiana tenta passar pelo bloqueio japonês Foto: FIVB / Divulgação
Fabiana tenta passar pelo bloqueio japonês
Foto: FIVB / Divulgação
Mesmo com o objetivo alcançado, o Brasil não facilitou para as adversárias e continuaram jogando bem em busca da vitória por 3 a 0. 

A vontade das atuais campeãs olímpicas ficou evidente após elas irem à primeira parada vencendo por 8 a 5. No entanto, uma queda de desempenho na sequência permitiu o empate em 12 a 12.

A desconcentração durou por pouco tempo, já que as brasileiras voltaram ao jogo rapidamente, abriram quatro pontos de vantagem e asseguraram a vitória sem perder um set.

Confira os resultados dos jogos do Brasil na competição:

12/11 - Brasil 3 x 0 Estados Unidos
13/11 - Brasil 3 x 0 Tailândia
15/11 - Brasil 3 x 1 República Dominicana
16/11 - Brasil 3 x 1 Rússia
17/11 - Brasil 3 x 0 Japão

Direto da redação com informações da Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...