Pular para o conteúdo principal

Flamengo vence o Goias e o Furacão não supera o Grêmio e os dois se enfrentarão na final da Copa do Brasil

O Flamengo está na final da Copa do Brasil. A afirmação, que parecia praticamente certa para uns por conta da vantagem no confronto e era tratada como incerta para jogadores, comissão técnica e diretoria do Rubro-negro, foi confirmada na noite dessa quarta-feira (06). 

Embalado por mais de 56 mil torcedores no Maracanã, o time da Gávea chegou a sair atrás do placar, mas venceu o Goiás por 2 a 1, espantou os traumas de eliminações e zebras no estádio e carimbou sua vaga na decisão da competição pela sexta vez na história. Hernane e Elias marcaram os gols rubro-negros; Eduardo Sasha fez o único do Esmeraldino.

Sem se intimidar com os milhares de rubro-negros que lotaram o Maracanã, o Esmeraldino, que perdeu o duelo de ida por 2 a 1, foi para cima do Flamengo e marcou um gol logo aos 4min. Eduardo Sasha aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou firme para as redes, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Victor.

O gol esquentou a noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro. Aos 13 min, Hernane fez excelente tabela com Elias na entrada da área, saiu na cara do goleiro Renan e finalizou com classe para marcar o gol de empate. 


Dez minutos após o empate, Elias, que voltou a jogar muito bem, recebeu bola pelo lado direito do campo, girou e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Renan. Com a derrota parcial por 2 a 1, o Goiás “acusou o golpe” e não conseguiu mais se organizar em campo. Foi só domínio rubro-negro até o fim do jogo.

Grêmio não supera o Furacão

O Atlético-PR teve menos posse, atuou praticamente o jogo todo em seu campo, foi pressionado, mas segurou. Ontem, o 0 a 0 com o Grêmio na Arena levou o time paranaense à final da Copa do Brasil graças à vitória por 1 a 0 em casa na semana passada. Pela primeira vez de sua história na decisão, o time de Curitiba enfrenta o Flamengo na final.

Foi a terceira Copa do Brasil seguida que acabou na semifinal para o Grêmio. Em 2010 o algoz foi o Santos, em 2012 o Palmeiras e agora o Atlético-PR. O time gaúcho amarga mais de 3 anos sem títulos e desde 2001 sem conquistas relevantes.

Enquanto isso, o Atlético-PR confirma uma temporada primorosa. Na final da Copa do Brasil, os comandados de Vagner Mancini também são vice-líderes do Brasileirão. Em Porto Alegre, seguraram o apoio de 43 mil gremistas, maior público já registrado em jogos oficiais do estádio recém inaugurado pelo Grêmio.

Atlético-PR preferiu defender a vantagem que tinha pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Dando prioridade à defesa, o rubro-negro de Curitiba apostou nos contra-ataques rápidos.

Emoção mesmo teve apenas no segundo tempo. Aos 17 minutos, o Grêmio marcou, mas o gol foi anulado. Barcos dividiu e Ramiro colocou na rede. Porém, o árbitro assinalou falta de Barcos e anulou o lance.

Foi praticamente ataque contra defesa, em que o Pirata teve chances de marcar, mas ficou no 0 a 0.

Direto da redação com informações do Jornal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...