Pular para o conteúdo principal

Flamengo vence o Goias e o Furacão não supera o Grêmio e os dois se enfrentarão na final da Copa do Brasil

O Flamengo está na final da Copa do Brasil. A afirmação, que parecia praticamente certa para uns por conta da vantagem no confronto e era tratada como incerta para jogadores, comissão técnica e diretoria do Rubro-negro, foi confirmada na noite dessa quarta-feira (06). 

Embalado por mais de 56 mil torcedores no Maracanã, o time da Gávea chegou a sair atrás do placar, mas venceu o Goiás por 2 a 1, espantou os traumas de eliminações e zebras no estádio e carimbou sua vaga na decisão da competição pela sexta vez na história. Hernane e Elias marcaram os gols rubro-negros; Eduardo Sasha fez o único do Esmeraldino.

Sem se intimidar com os milhares de rubro-negros que lotaram o Maracanã, o Esmeraldino, que perdeu o duelo de ida por 2 a 1, foi para cima do Flamengo e marcou um gol logo aos 4min. Eduardo Sasha aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou firme para as redes, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Victor.

O gol esquentou a noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro. Aos 13 min, Hernane fez excelente tabela com Elias na entrada da área, saiu na cara do goleiro Renan e finalizou com classe para marcar o gol de empate. 


Dez minutos após o empate, Elias, que voltou a jogar muito bem, recebeu bola pelo lado direito do campo, girou e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Renan. Com a derrota parcial por 2 a 1, o Goiás “acusou o golpe” e não conseguiu mais se organizar em campo. Foi só domínio rubro-negro até o fim do jogo.

Grêmio não supera o Furacão

O Atlético-PR teve menos posse, atuou praticamente o jogo todo em seu campo, foi pressionado, mas segurou. Ontem, o 0 a 0 com o Grêmio na Arena levou o time paranaense à final da Copa do Brasil graças à vitória por 1 a 0 em casa na semana passada. Pela primeira vez de sua história na decisão, o time de Curitiba enfrenta o Flamengo na final.

Foi a terceira Copa do Brasil seguida que acabou na semifinal para o Grêmio. Em 2010 o algoz foi o Santos, em 2012 o Palmeiras e agora o Atlético-PR. O time gaúcho amarga mais de 3 anos sem títulos e desde 2001 sem conquistas relevantes.

Enquanto isso, o Atlético-PR confirma uma temporada primorosa. Na final da Copa do Brasil, os comandados de Vagner Mancini também são vice-líderes do Brasileirão. Em Porto Alegre, seguraram o apoio de 43 mil gremistas, maior público já registrado em jogos oficiais do estádio recém inaugurado pelo Grêmio.

Atlético-PR preferiu defender a vantagem que tinha pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Dando prioridade à defesa, o rubro-negro de Curitiba apostou nos contra-ataques rápidos.

Emoção mesmo teve apenas no segundo tempo. Aos 17 minutos, o Grêmio marcou, mas o gol foi anulado. Barcos dividiu e Ramiro colocou na rede. Porém, o árbitro assinalou falta de Barcos e anulou o lance.

Foi praticamente ataque contra defesa, em que o Pirata teve chances de marcar, mas ficou no 0 a 0.

Direto da redação com informações do Jornal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.