Pular para o conteúdo principal

Pádua x Neguinho: Parlamentares trocam farpas em rede social

A coisa não está nada bem entre os parlamentares Pádua Leite (situação) e Neguinho Marinheiro (oposição), os mesmos trocaram farpas através de rede social. Abaixo veja o que o vereador Pádua fala sobre ter votado contra projetos do vereador Neguinho Marinheiro.

RECALQUE DE UM "MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM"

Tem um vereador, que o denominamos de Marinheiro de Primeira Viagem, que deve ter algum problema mental, eis que ao invés de fazer oposição ao prefeito Sales Lima; optou em fazer oposição à minha pessoa. 
Estranhamente, esse vereador vem se incomodando com o que faço; com o que voto ou deixo de votar. Infelizmente, o vereador acredita que propor "porcarias", de sua autoria, para ser votado em benefício de uma só categoria me obriga a seguir o seu destempero. Não sabe ele que a vereança tem limites. 
Não se pode propor tudo a favor do Povo, como foi o caso de ele, vereador, marinheiro de primeira viagem, propor a redução de carga horária de enfermeiros, atribuição privativa do Poder Executivo. Mas ele não sabe disso e acredita que pode tudo. Na última quinta-feira, ele apresentou um projeto de lei concedendo meia entrada para os profissionais de saúde alegando, pasmem, que era uma forma de incentivar aos mesmos a socorrerem algum cidadão numa festa.  Ora, quem é profissional de saúde tem a obrigação de socorrer quem precisa, independentemente de ter ou não meia entrada. 
Votei contra porque: primeiro, os profissionais de saúde não precisam de meia entrada; 
Segundo, porque o direito deveria ser estendido a todos os outros profissionais e, não apenas, aos da área da saúde; 
Terceiro, porque o malsinado vereador estava legislando em causa própria, eis porque também é profissional de saúde; 
Quarto, porque o vereadorzinho esqueceu de quem iria bancar a conta para o pagamento das bandas contratadas; claro que não era ele!!! 
Quinto, porque um profissional de saúde que se encontra consumindo álcool não tem condições de prestar socorro a ninguém, mesmo com meia entrada. Ora, só falta o vereador, nos próximos dias, apresentar um projeto de meia conta para os profissionais de saúde também. Assim, ele mesmo irá consumir bebidas alcoólicas em bares e pagar a metade da conta. 
O outro projeto que o Marinheiro de Primeira Viagem apresentou é o de definir o Dia 08 de nove

mbro como sendo o DIA DO SAMUZEIRO. Votei contra até porque não ficou definido que quem trabalhe no SAMU teria a nomenclatura de "Samuzeiro". Só na cabeça desse vereador passa tão absurda proposição, que quer definir a nomenclatura dos que trabalham no Samu como SAMUZEIRO. 
Poder-se-á definir o Dia do Médico, o Dia do Enfermeiro, o Dia do Técnico de Enfermagem e o Dia do Condutor Socorrista, profissionais que trabalham lá no SAMU, jamais o Dia do Samuzeiro, coisa criada por uma mente medíocre que não sabe o que diz e quer transformar sua imbecilidade em lei municipal. O que é inconcebível!!! Por outro lado, não fui eleito para agradar ninguém, mas para cumprir o meu dever de vereador. 
E jamais voto em "porcarias" propostas por um vereador que acha que pode usufruir de benefícios eleitoreiros (E É O QUE ACHA MESMO) apenas apresentando projetos que beneficiem uma só categoria ou que agradem a meia dúzia de cidadãos, que não precisam desses instrumentos eleitoreiros. Por outro lado, não escondo de ninguém as minhas convicções. Voto no que quero e, não, no que o vereador Marinheiro de Primeira Viagem quer. 
Quanto ao Regimento Interno, que ele diz que está sendo infringido. Ele, antes de dizer qualquer coisa sobre Regimento Interno, deveria, pelo menos conhecê-lo, coisa que já deu prova demais no Plenário da Câmara que nunca chegou a lê-lo. 
Ora, ele precisa aprender a fazer OPOSIÇÃO e, pasmem, quer que eu o ensine. Já cansei de dizer ao próprio que não me prestaria para ser seu professor, porque não tenho paciência com aluno ruim. Só quem é professor sabe o que estou dizendo. 
O pior de tudo, é ele ser um péssimo aluno e achar que sabe tudo de Parlamento, quando sequer sabe fazer um projeto de lei ou um requerimento. Falta-lhe nas suas proposições, Dr. Lino Freitas e Antônio Leite, técnica legislativa. Opa, ele também NÃO sabe o que é isso. Agora, com licença, não vou mais responder a quem NÃO sabe sequer o que estou escrevendo. 
Tenho muito o que fazer, principalmente no tocante a vários projetos de lei que estou elaborando, como também as fiscalizações que irei empreender nas repartições públicas do município, que certamente é o que o cidadão piancoense quer. Não vou perder tempo em rede social ou em mesa de bar discutindo picuinha. Pasmem, BURRICE tem limite...
 Texto: Pádua Leite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...