Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Piancó rebate acusações veinculada no site Patos Online

Imagem de Internet
Estranhamente, desde a tarde de hoje, vem sendo veiculada matéria jornalística originada do Portal Patos Online acerca de um possível funcionamento irregular e precário do SAMU Regional de Piancó, trazendo denúncias inverídicas do servidor Maézio Lucena, Condutor Socorrista do serviço.
 
Na qualidade de Prefeito Municipal de Piancó, sinto-me no dever se expor a realidade dos fatos ao povo paraibano, uma vez que conseguimos, com muito esforço e determinação, transformar o SAMU Piancó em um dos mais importantes do Brasil, tanto que recentemente alcançamos o reconhecimento do serviço e a ampliação dos recursos que recebemos para seu funcionamento.
Diferentemente das afirmações (que serão rebatidas ponto a ponto) levadas à público pelo Sr. Maézio, o SAMU Piancó funciona, de forma momentânea, em imóvel confortável que deu total condição de segurança e higiene àqueles que nele trabalham e que dele dependem, por termos sido obrigados, no ano passado, a nos retirar de maneira urgencial das antigas instalações em razão das mesmas estarem em vias de desabar, ante o abandono da gestão pretérita, o que colocava em risco os servidores e equipamentos.
No que se refere ao serviço de monitoramento eletrônico instalado nas dependências do SAMU, o mesmo foi necessário em razão de alguns incidentes que afetaram alguns servidores, como furto, por exemplo, de pertences dos mesmos, problemas que foram encerrados e os quais não necessitariam ser relatados, não fossem as informações caluniosas expostas na matéria.

Alimentação, fardamentos de qualidade e Equipamentos de Proteção Individual – EPI, existem em abundância, são de ótima qualidade e referência, se enquadrando, portanto, dentro dos padrões exigidos para funcionamento do serviço, ocorrendo da mesma forma, com a frota veicular que compõe o SAMU Piancó, moderna, constantemente revisada, com suas taxas legais quitadas, e seus equipamentos em perfeitas condições, o que está longe da descrição tresloucada construída pelo servidor na matéria, devendo inclusive destacar que no que se refere às motolâncias de nossa propriedade, apenas uma está totalmente habilitada, e por essa razão, o Município recebe recursos apenas por uma delas.
Outrossim, no que se refere aos direitos trabalhistas relatados, a administração tem estudado a possibilidade de ofertá-los aos servidores municipais. Da mesma forma, os descontos ocorridos no pagamento do décimo terceiro salário ocorreu por um erro no sistema utilizado na construção da folha de pessoal, o que foi a tempo e modo esclarecido. Os recursos estão devolvidos juntamente com o pagamento do mês de dezembro.
Infelizmente, o comportamento hostil e distorcido do Sr. Maézio, está colocando esse serviço singular e vital para a saúde dos vale-piancoenses em um palco de discussões indevidas e desnecessárias.
Não questiono ou reprovo à luta por melhorias salarias, até porque intento dar melhores condições aos servidores municipais. Entretanto, isso difere e muito da construção de aleivosias. Encontramos um serviço abandonado, sem estrutura, servidores desrespeitados, perseguidos e humilhados e, como expus inicialmente, conseguimos reerguer o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência de nossa amada Piancó.
Temos lutado diuturnamente ao longo desse ano para melhorar ainda mais o serviço, tanto que os investimentos para o total e satisfatório funcionamento do mesmo foram ampliados consideravelmente, dentro, é claro, das nossas parcas condições.
Acaso tivéssemos sido procurados pela imprensa, a verdade real dos fatos teria sido antes revelada.
Conto com o espaço e a publicidade de tais esclarecimentos. Uma administração séria como a que desenvolvemos em Piancó não pode ser manchada por informações desencontradas e fatos inverídicos.
Cordialmente,
FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA
Prefeito Municipal de Piancó-PB


Direto da Redação do Piancó Notícias com Informações da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...