Pular para o conteúdo principal

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr?

Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego.

Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por
gestões desastrosas e irresponsáveis, na qual tem como principal responsável pelo não avanço de nosso município, os gestores municipais. Pois aqui é praticada uma política nojenta.

Há muito tempo nosso município vem sendo administrado por apenas dois grupos políticos, quando não é um, é o outro, não irei citar nome de nenhum, pois a sociedade piancoense sabe muito bem de quem estou falando.

Quando determinada cidade possui uma boa gestão, certamente o progresso virá, porém, se o seu representante do poder executivo municipal tem em vista interesses próprios o fracasso é certeza, e quem acaba sendo o maior prejudicado de tudo isso é a população.

Agora é chegada a hora de podermos vivenciar as enxurradas de mentiras que virão, a falsidade e a hipocrisia de quase todos os políticos. São pessoas que agora estarão frequentando sua casa, pedindo votos, prometendo, e até comprando voto.

Tem pré-candidato a prefeito que sequer reside no município, mas por ser “bonitinho” ou por ser filho de ex-gestora, tem grandes chances de conseguir muitos votos, mas não por possuir boas propostas para a cidade, e sim por ter essas “qualidades” citadas anteriormente.

Se o atual gestor for realmente disputar a reeleição, qual será suas propostas e qual a sua explicação para o desastre do governo local? E a polêmica de um milhão de reais para a compra de votos?

Se até o dia da eleição tivermos que escolher entre esses dois pré-candidatos, a nossa terra sofrida continuará à míngua, entregue ao retrocesso e a própria sorte. Torço para que eu esteja enganado.

Se no poder Executivo Municipal não temos esperanças, o poder Legislativo Municipal consegue ser ainda pior, com raras exceções. Colocamos no poder pessoas sem competência alguma para representar o povo. Enquanto a população morre de cede, educação sucateada, saúde em estado grave, ruas esburacadas, e acredite, ainda existe alguns vereadores preocupados em trocar farpas em programas de rádio transmitido para toda a Paraíba, uma vergonha!

Ainda se tratando do poder Legislativo Municipal não poderia deixar de lado o episódio infeliz e vergonhoso da compra de um bafômetro pela Câmara para fazer testes com os parlamentares, e ainda, a declaração absurda de um vereador, no qual disse: tomo cinco ou seis doses de uísque por dia, mas por recomendação do meu cardiologista”. Se antes a vergonha foi estadual, agora foi a nível nacional com direito a deboches. Veja o nível de nossos representantes.

São mais de 266 anos de história (idade da cidade) marcados por administrações irresponsáveis (salve algumas). Enquanto isso podemos observar outras cidades da região progredindo, mesmo que de forma lenta, como Patos e Itaporanga, mais jovens que nossa cidade, porém muito mais desenvolvidas. Está na hora de nós eleitores pensar no futuro e no bem coletivo, pois enquanto estivermos olhando para nossos próprios umbigos, certamente nunca sairemos da escuridão em que estamos vivendo.

A culpa por nossa cidade estar no caos de hoje e de décadas atrás é pura culpa nossa, pois somos nós que colocamos eles no poder. O lamentável também é a ignorância enorme de alguns cidadãos que se recusam a relembrar do passado.


Se continuarmos assim estamos todos perdidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.