Pular para o conteúdo principal

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr?

Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego.

Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por
gestões desastrosas e irresponsáveis, na qual tem como principal responsável pelo não avanço de nosso município, os gestores municipais. Pois aqui é praticada uma política nojenta.

Há muito tempo nosso município vem sendo administrado por apenas dois grupos políticos, quando não é um, é o outro, não irei citar nome de nenhum, pois a sociedade piancoense sabe muito bem de quem estou falando.

Quando determinada cidade possui uma boa gestão, certamente o progresso virá, porém, se o seu representante do poder executivo municipal tem em vista interesses próprios o fracasso é certeza, e quem acaba sendo o maior prejudicado de tudo isso é a população.

Agora é chegada a hora de podermos vivenciar as enxurradas de mentiras que virão, a falsidade e a hipocrisia de quase todos os políticos. São pessoas que agora estarão frequentando sua casa, pedindo votos, prometendo, e até comprando voto.

Tem pré-candidato a prefeito que sequer reside no município, mas por ser “bonitinho” ou por ser filho de ex-gestora, tem grandes chances de conseguir muitos votos, mas não por possuir boas propostas para a cidade, e sim por ter essas “qualidades” citadas anteriormente.

Se o atual gestor for realmente disputar a reeleição, qual será suas propostas e qual a sua explicação para o desastre do governo local? E a polêmica de um milhão de reais para a compra de votos?

Se até o dia da eleição tivermos que escolher entre esses dois pré-candidatos, a nossa terra sofrida continuará à míngua, entregue ao retrocesso e a própria sorte. Torço para que eu esteja enganado.

Se no poder Executivo Municipal não temos esperanças, o poder Legislativo Municipal consegue ser ainda pior, com raras exceções. Colocamos no poder pessoas sem competência alguma para representar o povo. Enquanto a população morre de cede, educação sucateada, saúde em estado grave, ruas esburacadas, e acredite, ainda existe alguns vereadores preocupados em trocar farpas em programas de rádio transmitido para toda a Paraíba, uma vergonha!

Ainda se tratando do poder Legislativo Municipal não poderia deixar de lado o episódio infeliz e vergonhoso da compra de um bafômetro pela Câmara para fazer testes com os parlamentares, e ainda, a declaração absurda de um vereador, no qual disse: tomo cinco ou seis doses de uísque por dia, mas por recomendação do meu cardiologista”. Se antes a vergonha foi estadual, agora foi a nível nacional com direito a deboches. Veja o nível de nossos representantes.

São mais de 266 anos de história (idade da cidade) marcados por administrações irresponsáveis (salve algumas). Enquanto isso podemos observar outras cidades da região progredindo, mesmo que de forma lenta, como Patos e Itaporanga, mais jovens que nossa cidade, porém muito mais desenvolvidas. Está na hora de nós eleitores pensar no futuro e no bem coletivo, pois enquanto estivermos olhando para nossos próprios umbigos, certamente nunca sairemos da escuridão em que estamos vivendo.

A culpa por nossa cidade estar no caos de hoje e de décadas atrás é pura culpa nossa, pois somos nós que colocamos eles no poder. O lamentável também é a ignorância enorme de alguns cidadãos que se recusam a relembrar do passado.


Se continuarmos assim estamos todos perdidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...