Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL.



ATLÉTICO MINEIRO: A derrota do Atlético-MG para o Coritiba deixou o Galo praticamente sem chances de chegar ao título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos este é o pensamento do atacante Jô, que deixou claro que o principal objetivo da equipe alvinegra era o de garantir a vaga na Copa Libertadores da América. O jogador pediu empenho dos companheiros para manter a segunda colocação, e, assim, fugir da pré-Libertadores.

ATLÉTICO-GO: Ao ser derrotado pelo Corinthians no último domingo, o Atlético-GO selou sua péssima campanha no Campeonato Brasileiro com o rebaixamento para a Série B de 2013. Segundo time a cair mais rápido na era dos pontos corridos, perdendo apenas para o América-RN de 2007, o Dragão já planeja a próxima temporada para voltar à elite.

BOTAFOGO: O empate por 2 a 2 com o Palmeiras no domingo trouxe um problema ao Botafogo. O volante Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora da próxima partida do Campeonato Brasileiro.

CORINTHIANS: A lesão sofrida pelo atacante Emerson fez com que o Corinthians adotasse uma nova programação para a reta final do CampeonatoBrasileiro. Preocupado com o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Timão passou a poupar jogadores em partidas do Nacional e escondeu a estratégia que será utilizada no Japão. A medida foi levada tão a sério que Tite fez questão de rechaçar qualquer possibilidade de o Sheik já ter lugar cativo na equipe que tentará o bicampeonato do torneio internacional.

CRUZEIRO: O excesso de resultados ruins do Cruzeiro tem preocupado o volante Leandro Guerreiro, que revelou que o elenco celeste tem conversado sobre a possibilidade de rebaixamento do clube. A Raposa tem 43 pontos, ocupa a 13º colocação e precisa de mais uma vitória para se livrar matematicamente da degola. Leandro Guerreiro garantiu que o time vai buscar pontos nos jogos restantes para evitar sofrimentos na última rodada.

FLAMENGO: A eterna novela envolvendo o ex-palmeirense Vagner Love e o Corinthians voltou a ter mais um capítulo nesta terça-feira. Segundo informações veiculadas no Rio de Janeiro, o Timão já teria entrado em contato com centroavante do Flamengo para viabilizar a sua vinda na próxima temporada. Os boatos, no entanto, pegaram a diretoria paulistana de surpresa e foram prontamente negados pelo diretor de futebol Roberto de Andrade. Uma coisa já é certa, Adriano não é mais do flamengo. 

FLUMINENSE: Depois de ver o Fluminense empatar por 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo (4), no Morumbi, e abrir mais uma vez nove pontos de diferença sobre o vice-líder Atlético-MG, o técnico Abel Braga evitou exibir euforia a quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O treinador enfatizou que o time carioca ainda não conquistou nada, mas admitiu que a taça está cada vez mais próxima de ser conquistada.

GRÊMIO: O técnico Vanderlei Luxemburgo declarou após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que a campanha do Grêmio na competição desperta inveja dos adversários e minimizou a possibilidade do time ter que disputar a fase preliminar da próxima edição da Libertadores, o que acontecerá se o time terminar o torneio nacional em terceiro ou quarto lugar.

INTERNACIONAL: Irregular no Campeonato Brasileiro, o Internacional iniciou nesta terça-feira (6) a preparação para o confronto diante da Ponte Preta, marcado para domingo (11), no Moisés Lucarelli. A equipe vem de derrota para o Náutico, por 3 a 0, e tem chances apenas matemáticas de buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

PALMEIRAS: Afastado dos gramados entre abril e outubro por conta de lesão no joelho direito, o volante Wesley retornou ao Palmeiras quando a equipe já se encontrava em situação delicada no Campeonato Brasileiro.Titular no meio-campo da equipe comandada por Gilson Kleina, o camisa 87 segue confiante em ajudar o clube alviverde a se manter na elite do futebol nacional e afirmou que brigará até o final para evitar o rebaixamento.

SANTOS: Impressionado com a boa fase de Neymar defendendo a camisa do Santos, o técnico Carlos Alberto Parreira mudou de opinião a respeito da permanência do jogador no Brasil. Anteriormente, o comandante da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 era partidário da saída do camisa 11 para o futebol europeu, mas exibiu um pensamento diferente nesta segunda-feira, quando ministrou palestra para dirigentes de clubes nacionais em São Paulo.

SÃO PAULO: Desde que Wellington voltou a ser titular, o São Paulo entrou em campo nove vezes. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, números que fizeram o time chegar ao G4 do Brasileirão e abrir oito pontos de vantagem sobre o quinto colocado Botafogo, além de encaminhar a vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana.

VASCO: Visando a manutenção de pelo menos parte do elenco do Vasco, o presidente Roberto Dinamite revelou nesta terça-feira que fará tudo que estiver ao seu alcance para garantir a permanência do ídolo Juninho Pernambucano.


Direto da redação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...