Pular para o conteúdo principal

NOVIDADES: Tv Correio/Record passa a transmitir programação em 100% HDTV e inaugura novo prédio.


TV Correio                          Rede Record. 
Diretores do Sistema Correio de Comunicação e da Rede Record de Televisão inauguraram oficialmente as novas instalações da emissora. O evento ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (21), no novo prédio da TV, localizado na avenida Dom Pedro II, no centro de João Pessoa. Porém, os novos cenários serão mantidos em sigilo até esta terça-feira (22).

Na ocasião, o diretor de rede da Record, André Dias, revelou a renovação da parceria com a afiliada paraibana por mais seis anos e ressaltou os números alcançados pela TV Correio no Ibope. "Eu traduzo isso como credibilidade. De fato, o que o Sistema Correio passa para a população da Paraíba, nos orgulha muito em saber que temos uma emissora regional com esse nível de audiência. Aqui em João Pessoa, conseguimos quebrar a hegemonia do nosso principal concorrente e colocar o conteúdo local da Record no seu lugar de destaque. Estamos orgulhosos", festejou.

O diretor presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti, também ressaltou os números obtidos pela TV Correio no Ibope. "Nós falarmos nos nossos números do Ibope é muito pobre. Bacana mesmo é receber uma diretoria nacional da Record e termos esse testemunho. Nós somos um grande parceiro e, dentro da emissora, há esse reconhecimento dos nossos índices de audiência", comemorou.
Estrelas e diretores no Correio Verdade
Foto: Equipe da Record participou ao vivo do programa Correio Verdade
Créditos: Mano de Carvalho
Para Alexandre Jubert, superintendente do Sistema Correio, a data 21 de janeiro ficará na história da televisão paraibana. "É uma data histórica. Depois de muito sacrifício e esforço, vamos oferecer a população paraibana aquilo que há de melhor em tecnologia. Há 15 anos temos essa parceria com a Record. Na época, ela era quarto lugar no país. Hoje, ela tem 60% de audiência da líder e acreditamos que esse projeto será vitorioso num curto espaço de tempo", destacou.

A diretora comercial da TV Correio, Paula Gentil, destacou a importância da transmissão em HD para o povo paraibano. "É um dia muito sonhado por todos nós. A gente está entregando ao paraibano esse belo prédio. A partir desta terça, seremos a primeira emissora do Nordeste a captar, editar e transmitir em HD. Estamos brindando esse momento único na vida da TV Correio e a gente espera que venha muito mais", disse.

Quem também esteve presente na inauguração oficial do novo prédio foi a apresentadora do Fala Brasil, Thalita Oliveira, que comentou sobre os investimentos do Sistema Correio para o povo paraibano e sobre sua vinda para a Paraíba. "O Sistema Correio investiu pesado mesmo em qualidade, nos cenários, e quem tem a ganhar com isso é o telespectador, que vai ter uma reportagem de mais qualidade e nitidez, que se compara com São Paulo e Rio de Janeiro tranquilamente. É a primeira vez que venho a Paraíba e estou apaixonada, tanto pela hospitalidade do povo quanto pelas praias paradisíacas que tem aqui", destacou. 

A atriz Cássia Linhares também falou sobre sua vinda a Paraíba. "Foi uma honra receber este convite. É a primeira vez que estou aqui e fazendo parte deste evento tão importante para a cidade. João Pessoa é linda e estou louca para vir com mais tempo", revelou.

Novo prédio 
O prédio onde estão os equipamentos foi construído em um espaço exclusivo da TV. São cinco pavimentos, distribuídos, estrategicamente. No interior do edifício, garagem, ilhas de trabalho, área reservada a parte técnica, que concentra os mais sofisticados e modernos equipamentos. 
Os estúdios estão localizados em um espaço gigantesco, mas só serão expostos a partir desta terça-feira (22). Alguns dos melhores especialistas do Brasil contribuíram para idealizar os ambiente que o público paraibano vai acompanhar diariamente. 
Programação
Já para a estreia dos novos cenários, a TV Correio mudou sua grade de programação. A novidade fica por conta do programa Correio Manhã, apresentado por Fabiano Gomes, que começará, a partir desta terça-feira (22), às 6h e vai até às 07h45.
O programa Mulher Demais, apresentado por Fernanda Albuquerque, também ganhou mais espaço. Agora, ele será exibido diariamente das 07h46 às 08h40.
Os outros programas da casa, já conhecidos pelo público, ficarão no mesmo horário. Correio Verdade, com Samuka Duarte, às 12h; Correio Debate, com Ruy Dantas, Giovanni Meirelles e Haryanne Arruda, às 13h30; Correio Esportes, com Vanessa Braz, às 14h15; Jornal da Correio, com Ruy Dantas e Alessandra Torres, às 18h45, além dos semanais Correio Espetacular e Correio Cidades. 

Direto da redação com informações do PORTAL CORREIO. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.