Pular para o conteúdo principal

OBRAS: Ricardo encerra maratona de ações no Sertão autorizando obras para mais dois municípios



O governador Ricardo Coutinho assinou, na noite dessa sexta-feira (22), mais duas ordens de serviços ao final da maratona de ações pelo Sertão do Estado. As ordens autorizam, respectivamente, o início das obras de esgotamento sanitário em São José de Piranhas, e de drenagem e pavimentação de ruas em São João do Rio do Peixe. Em dois dias, foram sete municípios beneficiados com obras iniciadas ou entregues, que irão contemplar milhares de paraibanos no Alto Sertão.

"Estamos buscando fazer com que cada região possa se desenvolver mais e acabar com o desequilíbrio tão grande que existia e ainda existe, em parte, dentro do nosso Estado", disse o governador, que fez questão de garantir o cumprimento de cada obra autorizada. "Nesse governo eu prezo muito pela palavra. Portanto, cada ordem de serviço autorizada será uma obra que eu voltarei em breve para entregar", asseverou.

Nos dois últimos eventos, foram entregues também cestas básicas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, para famílias vítimas da seca e que ainda não são atendidas pelo programa Bolsa Família, do Governo federal. O agricultor aposentado Nezinho Vieira, 78, mora com a família de uma das três filhas em São João do Rio do Peixe, comemorou ao receber a cesta das mãos da primeira dama do Estado, Pâmela Bório: "O que é entregue com boa vontade ajuda demais".

Em São José de Piranhas, a obra para implantação de esgotamento sanitário foi vista como revolucionária. A estudante de pedagogia Patrícia Cardoso, 28, tem dois filhos, de 11 e 8 anos, e confessa que nem os deixava brincar na rua onde mora por conta do esgoto a céu aberto. "Quando estiver pronta, eu vou liberar eles para brincar, jogar bola. Vão poder fazer o que quiserem", afirmou. A enfermeira Munique França, 27, acredita que a obra vai resolver vários problemas na cidade. "Esgoto é caso de saúde pública. Com certeza essa obra vai resolver muitos problemas", ressaltou.

Já em São João do Rio do Peixe, a professora Neide Martins, 45, confessa que nem esperava o anúncio de uma obra que considerou tão grande para o município – drenagem e pavimentação de ruas. "Foi uma surpresa, só esse governo mesmo. Quando for entregue vai ficar muito bom", disse.

Nos dois dias foram também inaugurados o Escritório Regional do Empreender-PB, em Patos; a Estação de Tratamento de Água e autorizada a ampliação da Escola Estadual Adalberto Bezerra, em Cachoeira dos Índios; o ginásio poliesportivo e autorizado o início da restauração da Escola Estadual Manoel Mangueira, em Cajazeiras, e a Escola Estadual Bernardino José Batista, em Triunfo.

Além das obras entregues, foram assinadas ordens de serviços para o início das obras de esgotamento sanitário em Patos e Cajazeiras; da reforma e ampliação dos estádios "O Marizão", em Sousa, e "O Perpetão", em Cajazeiras; e ainda a construção de uma escola técnica em Cajazeiras, que vai oferecer cursos técnicos e profissionalizantes, beneficiando alunos de toda a região.


Direto da redação com informações da SECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.