Pular para o conteúdo principal

SANTINHO? Neymar publica nota desmentindo ter chamado jogador de 'paraíba' e critica Efraim Filho

Imagem de Facebook
No final da noite desta segunda-feira (22), o site oficial do jogador Neymar Júnior publicou uma nota esclarecendo o fato ocorrido no jogo entre o Santos e o Flamengo do Piauí na última quarta-feira (17). Escrita por Alex Bernado, a nota exibe falas do jogador sobre o caso e uma crítica ao posicionamento do Deputado Federal Efraim Filho (DEM), que teria prometido fazer um pronunciamento nesta terça (23) no plenário da Câmara Federal sobre o fato, sem escutar a versão de Neymar.


Leia a nota, na íntegra:

"Há um assunto que me incomodava desde o final da partida em que o Santos FC eliminou o Flamengo-PI da Copa do Brasil na última quarta-feira (17/04). Assisti primeiro a entrevista do jogador Lúcio “Bala” em que ele acusou o NJr de ofender os jogadores de sua equipe de “paraíba”, declaração reiterada pelo treinador da equipe piauiense, Josué Teixeira.

Conheço NJr desde criança e confesso, por saber de sua educação, caráter, comportamento e amizades, achei aquelas declarações tão descabidas que preferi sequer comentá-las pois é absolutamente inconcebível que isso houvesse ocorrido.

Os dias foram passando, o vídeo com as declarações do Lúcio foi ganhando destaque nas redes sociais e hoje um deputado, acreditando nas declarações do jogador e do técnico, anunciou que vai levar um protesto a câmara dos deputados, em Brasília, contra NJr, acusando-o de preconceituoso.

Pera lá !!

Aí passou do limite !!

Liguei para o NJr perguntando o que é que tinha acontecido naquele jogo e escutei um desabafo:

“Sei lá !! O jogo acabou, fui tomar meu banho, e depois fiquei sabendo dessa história... Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito ?? Não uso essa palavra e nunca usei ela pra xingar ninguém... É mentira isso aí...

“Mas o Lúcio foi muito veemente na entrevista que concedeu após a partida – argumentei com ele - e tem gente acreditando”.

“Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe ?? “Cê” sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano... Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de “paraíba” !! Os caras tão loucos... No Santos tem jogadores nordestinos... Vai lá perguntar pra eles se eu gosto desse tipo de brincadeira !! Para, né ?? Chega !!!! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, eles sabem disso... Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranqüilo !! O Lúcio é que tem o que explicar, não eu !!”

Fiquei satisfeito com o que ouvi do NJr. Mas ainda mais indignado com esse monte de conversinha !! Como é que um jogador e um treinador de futebol têm a capacidade de criar essa situação ?? Aliás quando eles falam que “paraíba” é ofensa, será que não estão sendo preconceituosos ??

Ainda pior é um representante do povo, eleito com o voto da população, dar ouvidos a uma conversa dessas... Diz que não faz sensacionalismo. O que faz então ?? Por acaso o Senhor Deputado Federal Efraim Filho (DEM) perguntou ao NJr se é verdade, se ele realmente xingou alguém de “paraíba” ??

Como pode ele considerar NJr preconceituoso ? Será que ele sabe do carinho e do relacionamento de amizade que ele tem pelo “irmão” Joclécio ?? Será que ele perguntou aos jogadores nascidos no Nordeste Brasileiro, amigos do NJr, se o comportamento dele é preconceituoso ??

É assim, com esse conceito de “justiça”, que ele exerce seu mandato ?? Ouvindo um lado, preferencialmente o mais próximo dele, e ignorando quem está do outro lado da história ?? Isso não é um tipo de preconceito ?? Ouvir a versão apenas dos jogadores do nordeste, apenas porque são do nordeste ?? Se for, lamento !! Muita gente desperdiçou seu voto... Isso é mal política !!

Concluindo: Lúcio, tenho ídolos como Zico e Romário. E não me lembro de nenhum deles precisar desse tipo de comportamento lamentável como o seu para aparecer na mídia !!"


Direto da redação com informações de MAYARA MEDEIROS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...