Pular para o conteúdo principal

Grávida de Itaporanga perde o filho após passar 4h esperando por viatura do SAMU de Piancó

A saúde pública regional é um drama baseado em muitos capítulos trágicos. Todos os dias, a novela da vida real revela episódios lamentáveis, onde não há heróis e os protagonistas morrem de verdade.

Se os hospitais no Vale não estão devidamente equipados e adequados para o atendimento de urgência, a dificuldade para remoção de pacientes tornou-se um problema a mais depois da quebra de uma viatura do SAMU de Itaporanga por falta de manutenção preventiva.
No começo da madrugada desta segunda-feira, 8, uma parturiente deu entrada no hospital de Itaporanga em trabalho de parto, mas, devido à gravidade do caso, precisou ser removida: sem poder dispor do SAMU local, foi necessário recorrer a Piancó, mas a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência demorou quatro horas para chegar, segundo familiares da mulher, negligência que custou uma vida.


 O atraso na remoção da parturiente para um hospital de Campina Grande e a longa viagem foram determinantes para selar um destino: na tarde desta segunda-feira, a criança, que era prematura de seis meses, não resistiu. O menino, que se chamaria Leonardo, nasceu dentro da ambulância, antes de chegar em Patos, e ainda resistiu até o hospital de Campina, foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não sobreviveu.
Seria o primeiro filho do jovem casal Clebson Wellington Sousa e Ana Cecília Sousa, que reside em Itaporanga e já havia passado por uma perda antes em função de complicação no parto, mas, desta vez, seus familiares acreditam que foi a demora na remoção da grávida que determinou a morte da criança. Nas redes sociais, parentes e amigos do casal lamentaram o fato e se disseram revoltados com a precariedade dos serviços de saúde pública.
No sábado, 6, à noite, um jovem vítima de um acidente de moto em Itaporanga também teve dificuldade para ser removido por causa do problema mecânico da ambulância do SAMU local e precisou recorrer a Piancó.
Direto da redação com informações da Folha do Vali

Comentários

Anônimo disse…
meu amigo, por qual motivo você não coloca seu contato? Esse blog é realmente da cidade de Piancó? Pertence a alguém de Piancó? por que não colocar o contato?
Já sei, é por que quer ficar por trás da cortina falando lorotas para as pessoas e acabando com quem quer trabalhar sério na imprensa. A função do blogger é para informatizar, educar, espalhar noticias com seriedades, antes de divulgar uma noticia veja se é verdade ou mentira, para que você não se prejudique em nenhuma das razões no futuro. Assim como você é anonimo mereço ficar como anonimo da mesma forma.
Manoel Cândido disse…
Anônimo, certamente você não procurou direito, tenho sim identificação, a matéria aqui publicada é de autoria do site FOLHA DO VALI, e certamente o leitor(a) Não leu a frase no final da matéria, onde diz o seguinte: "Direto da redação com informações da FOLHA DO VALI".

Ou então veja você mesmo a matéria no seguinte link: http://www.folhadovali.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=3346

De qualquer forma, obrigado por sua visita.

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.