Pular para o conteúdo principal

1ª Expo Educação – Piancó

A administração municipal de Piancó, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, tem grata satisfação de apresentar a sociedade a 1ª Expo Educação – Relato administrativo, educacional e cultural realizado ontem (23/08) na Praça da Biblioteca Municipal.
 
Na ocasião, além da sociedade e convidados, as presenças da  primeira dama, Dilma Cazé de Andrade, Sheila de Sá, João Leite Ferreira (cultura) Yurik Azevedo, Vereador Pedro Aureliano, Erinalda Alves Braga ( Diretora da Biblioteca) Chistiane Remígio, José Ruclenato ( Saúde) Eliane Rejane (Finanças), Edvaldo ( Júnior) Francisquinha Xavier, Francisca Freires de Faria, Juliana Garrido, Suelita Azevedo e Socorro Montenegro. Representando a mesa o vice-prefeito Dr. Edvaldo Leite de Caldas: Parabenizou a equipe da Secretária de Educação pelo trabalho desenvolvido e pelo evento.

A Secretaria de Educação sheila Sá, em seu depoimento de abertura pontuou algumas questões de relevantes importância para a educação do município: “Fazer educação não é fácil, principalmente  quando falamos em educação publica. Os desafios da educação em nossa terra, são muitos e de grande complexidade. 

Envolvem aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais, entre outros. Esses aspectos estão relacionados de forma sistêmica, onde as ações e resultados de um, ocasionam reações e resultados de outros, numa cadeia infinita ou viciosa de acontecimentos.

… gostaria de falar sobre este espaço que hoje nos acolhe, a Biblioteca Municipal  fundada em 1942,  pelo

saudoso Dr. Antonio Leite Montenegro, a quem presto minha homenagem. O nome dessa biblioteca é um referencia ao piancoense  Dr Firmino   Ayres Leite, médico, poeta e escritor. Esse espaço do saber outrora abandonado, infestado por mofo, cupim e ácaros, foi totalmente restaurado, o acervo foi renovado, atualizado e restaurado, novos títulos adquiridos e as instalações modernizadas, por meio do nosso Projeto Biblioteca Viva. 

Hoje, a nossa biblioteca será entregue a comunidade, façam deste espaço um lugar vivo, de conhecimento e de saber. Para que este lugar torne-se ainda mais dinâmico e moderno, optamos por instalar aqui o TELECENTRO, computadores e internet grátis e de acesso universal pra todo e qualquer cidadão de Piancó.

Em seguida foi cortada a fita inaugural da Biblioteca que também abrigará o Telecentro, pela primeira Dama Dilma Cazé e pelo vice – prefeito Dr. Edvaldo Leite de Caldas, que abriram a biblioteca que foi visitada por todos, os computadores do TeleCentro foi usado pela população. O evento foi marcado por varias apresentações artísticas culturais, apresentadas pelas escolas do município.

Direto da redação com informações da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.