Pular para o conteúdo principal

Grupo FOCUPE entrega cestas básicas a famílias carentes em Piancó

O grupo FOCUPE (Fórum de Cultura e Perspectiva) Realizou na tarde deste sábado 22/03 a entrega de 5 cestas básicas, provindo de doações de pequenas empresas e pessoas ligadas ao comércio.

Anteriormente havia se cogitado a realização de um torneio de Futsal, que seria realizado no Ginásio de esportes da Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes, porém o mesmo foi cancelado por falta de times para a realização, somente confirmaram três times da cidade de Olho D'água e um de Piancó.

Com o dinheiro arrecadado os membros do Grupo, que tem como presidente o jovem Manoel Cândido e o vice Ewerton Ayllan, e os demais, resolveram realizar compras com o dinheiro e fazer a entrega das cestas básicas. 

Ontem a tarde (Sexta), membros do Grupo saíram em direção aos bairros Campo Novo, Socorro Brasilino (Cidade de Deus) e Rua Velha, onde depois de uma seleção foram escolhidas 5 famílias carentes. 


As cestas básicas eram simples, mas que com toda certeza irá contribuir e muito para cada família beneficiada. 

Cada cesta continha: Arroz, café, sal, biscoito, margarina, açúcar, vitamilho, macarrão, sucos, feijão, fiambe Kitut, miojos, além também de creme dental, papel higiênico, sabonete e água mineral.

As beneficiadas foram: 

  • Francisca Filha da Silva de 61 anos, reside no bairro da Rua Velha, a mesma ainda não é aposentada e não tem emprego.
  • Maria do Socorro da Conceição de 43 anos, reside no Bairro/Conjunto Socorro Brasilino e sobrevive com o Bolsa Família.
  • Maria Daguia Felipe de 24 anos, reside no Bairro/Conjunto Socorro Brasilino e sobrevive com o benefício do Bolsa Família, a mesma é separada e tem 2 crianças.
  • Josefa Alexandrina Alves de 23 anos, reside no Bairro Campo Novo, seu marido trabalha como autônomo e a única renda fixa é o Bolsa Família.
  • Beatriz Soares Jerônimo de 24 anos, reside no Bairro Campo Novo e sua única renda fixa, como as demais, é o Bolsa Família.

O grupo FOCUPE agradece aos que contribuíram diretamente ou indiretamente para a realização desse trabalho, e exalta o extremo apoio dos seguintes colaboradores: JM Exames,  Soares Eletromóveis, Farmácia Frei Damião, Aky Vest, Dilma Cazé, Edileuza da Verdura.

Equipe FOCUPE

''Estamos certo que o nosso dever foi cumprido, apesar do grande desafio e dificuldades encontradas, conseguimos realizar o projeto "Feijão e arroz na mesa", pouco, mas o suficiente para matar a fome daquelas pessoas por alguns dias. Nosso esforço e dedicação de cada um membro do grupo foi gratificante com o sorriso de cada mãe que recebeste sua cesta. Mas o triste é saber que muitos ainda precisam de uma pequena ajuda como esta, ajuda que faz muita diferença''.
 
Atenciosamente: Manoel Candido - Presidente FOCUPE


Fotos das beneficiadas abaixo:






Direto da Redação do Piancó Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.