Pular para o conteúdo principal

COMPLICOU GERAL: PALMEIRAS PERDE DE VIRADA PARA O INTERNACIONAL E A CRISE SÓ AUMENTA.

O Internacional resistiu à pressão do desesperado Palmeiras neste sábado no Estádio do Beira-Rio e seguiu com chances de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Com gols de Fred e Rafael Moura, os colorados conquistaram a vitória de virada por 2 a 1 em um jogo marcado por uma enorme polêmica: um gol de mão marcado pelo argentino Hernán Barcos, validado inicialmente pela arbitragem e anulado depois de muita reclamação e interferência do delegado da partida.
O confronto começou bastante agitado em Porto Alegre, e o Palmeiras demonstrava ousadia na casa adversária. Sustentando a pressão na defesa e realizando uma rápida saída nos contragolpes, o time paulista criou ótimas oportunidades no Beira-Rio até finalmente abrir o placar aos 21min: Marcos Assunção cobrou escanteio na área e, após desvio no primeiro pau, Luan cabeceou com consciência para tirar do alcance de Muriel.
O gol embalou os palmeirenses, que tiveram uma excelente oportunidade logo em seguida: aos 23min, Patrick Vieira batalhou pela bola contra três defensores e cruzou na área. Barcos, sem ângulo, finalizou de esquerda, mas Muriel fez boa defesa e salvou o Inter. E o time colorado aproveitou para ganhar ânimo e ir em busca do empate: Artur se atrapalhou na hora de pegar uma rebatida no meio de campo e permitiu que os gaúchos saíssem em contra-ataque com Guiñazu. O argentino foi à linha de fundo e cruzou para Fred, aos 33min, deixar tudo igual.
Os palmeirenses ainda tiveram uma ótima oportunidade de recuperarem a vantagem no marcador no primeiro tempo, mas Artur perdeu um gol incrível aos 37min, depois de vacilo de Kléber. Ele penetrou sozinho na área e, cara a cara com Muriel, bateu rasteiro e em cima do goleiro colorado, que encaixou tranquilamente.
O Inter voltou melhor para o segundo tempo, com Elton no lugar do lateral Nei, e passou a dominar o Palmeiras. Forlán teve uma ótima oportunidade de virar aos 2min, mas chutou para fora após ótimo lançamento de Kléber. Rafael Moura, contudo, não desperdiçou quando teve a oportunidade aos 9min: livre na pequena área, ele mergulhou para completar de cabeça um cruzamento de D'Alessandro e virou o marcador.
O Palmeiras, então, foi para o ataque e teve duas grandes oportunidades, sempre de cabeça. Primeiro Muriel salvou uma boa cabeçada de Luan aos 16min. Logo depois, Marcos Assunção cobrou escanteio na área e Barcos desviou para a rede com um soco. O gol chegou a ser confirmado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento, que mais tarde cedeu à pressão dos colorados e a um grito do delegado da partida e invalidou a jogada - mas sem mostrar o cartão amarelo ao argentino, como deveria caso seguisse a regra.
Precisando pontuar para melhorar a condição na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras pressionou bastante no final da partida, mas não conseguiu reverter o resultado. O time alviverde seguiu com 32 pontos na 18ª colocação da tabela, ainda a seis do Bahia, 16º e fora da zona de queda. Já o Inter alcançou os 51 pontos, assumiu quinta posição e reduziu temporariamente para quatro a diferença em relação ao São Paulo, último integrante do G-4.
O Palmeiras tenta dar prosseguimento à difícil missão de escapar da Série B de 2013 no próximo domingo, dia 4, quando retorna à cidade de Araraquara para receber o Botafogo, às 17h (de Brasília). Já o Internacional entra em campo mais tarde, às 19h30, para enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos.
Ficha técnica
INTERNACIONAL 2 x 1 PALMEIRAS

Gols

INTERNACIONAL:
Fred, aos 33min do 1º tempo; Rafael Moura, aos 9min do 2º tempoPALMEIRAS:
Luan, aos 21min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Rafael Moura e Diego Forlán

Técnico: Fernandão

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite) e Patrick Viera; Luan (Obina) e Hernán Barcos.

Técnico: Gílson Kleina

Cartões amarelos

INTERNACIONAL: Muriel, Josimar, Fred, D'Alessandro e ForlánPALMEIRAS: Maurício Ramos e Henrique

Árbitro

Francisco Carlos Nascimento

Local

Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


Direto da redação com informações do TERRA. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...