Pular para o conteúdo principal

Soledade terá dois candidatos a prefeito

A disputa eleitoral pela Prefeitura de Soledade contará apenas com duas candidaturas. Elas foram registradas ontem no Cartório Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral do município, pelas coligações ‘Unidos pela Vontade do Povo’ e ‘Soledade de Todos’. A terceira candidatura que havia sido anunciada, de Luiz Batista de Oliveira, o Luizinho, do PC do B, não foi registrada e o partido passou a apoiar o candidato da oposição.
 
A coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’ (PT, PP, PMDB, PR, PTC, PV e PEN), considerada como da situação, registrou candidata a prefeita Vânia Maria Ouriques Leal Barros (Vânia de Ivanildo) e a vice José Alves de Miranda Neto. Já a coligação ‘Soledade de Todos (PDT, PTN, PPS, DEM, PMN, PSB, PSDB, PSD, PCdoB e PT do B), apresentada como sendo da oposição, registrou a candidatura do advogado Flávio Aureliano da Silva Neto (Flavinho), à prefeito, e Carlos Alberto Garcia Falcão (Beto de Manoca), à vice-prefeito.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Soledade, Graziela Carvalho, com os pedidos de registros de candidaturas, houve a publicação do edital, ontem mesmo, para ciência dos interessados sobre os pedidos e foi aberto um prazo de três dias para eventuais pedidos de impugnação das candidaturas, que se encerra amanhã.

Hoje, 38 dias antes do pleito, tem início ao período de propaganda eleitoral, que se encerra no próximo dia 30 de setembro. Para disciplinar o processo e definir o calendário de eventos das duas coligações, a juíza da 23ª Zona Eleitoral, Bárbara Bortoluzzi Emmeerich, que está conduzindo o processo, convocou uma reunião para amanhã, pela manhã, com representantes das duas coligações. 

A preocupação da magistrada é que a propaganda eleitoral passará a ser permitida a partir hoje, podendo os partidos políticos registrados fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

A juíza Bárbara Bortoluzzi Emmeerich ressaltou que a Justiça Eleitoral está sempre pronta para cumprir seu papel e que atuará com rigor até o dia do pleito. “A disputa política na cidade está muito acirrada, mas acredito que, agora com o calendário eleitoral definido, consigamos ter um ambiente mais tranquilo. De toda forma estamos intensificando os trabalhos para coibir crimes eleitorais”, garantiu.

Conforme estabelece o calendário eleitoral, por meio da Resolução 08/2013 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que disciplina a eleição, desde ontem, está proibido às emissoras de rádio e televisão, em programação normal e em noticiário, veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, aos seus órgãos e representantes, dentre outras vedações. 

Além disso, está proibido aos agentes públicos, conforme determina a legislação eleitoral, é para participação em inaugurações de obras públicas e contratação de shows artísticos na realização de inaugurações.

Direto da redação com informações do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Rio Piancó amanhece com cheia após chuvas na região

FOTO: Wenceslau Pereira O Rio Piancó amanheceu esta sexta-feira (8) com muita água descendo seu curso pela região. Isso depois da forte chuva caída na noite de ontem, na microrregião polarizada por Conceição.  Cenário que reacende a esperança do povo sofrido, que vem enfrentando longa seca. A população começa a alegrar-se com a cheia que toma conta do rio - único federal no estado da Paraíba.