Pular para o conteúdo principal

Provas do Vestibular 2014 da Universidade Estadual da Paraíba acontecem nos dias 1º e 2 de dezembro

A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) já está com tudo pronto para a realização do Vestibular 2014 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que acontece nos próximos dias 1º e 2 de dezembro, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos, Araruna e Sousa.
  
Ao todo, 28.546 candidatos se inscreveram no processo seletivo deste ano, sendo 12.108 no sistema de cota universal e 16.438 na cota de inclusão. Eles disputam uma das 2.884 vagas ofertadas, distribuídas em 50% para a cota universal e 50% para a cota de inclusão. As outras 2.884 vagas para ingresso na Universidade são ofertadas pelo Enem-SiSU, conforme as normas da Resolução UEPB/CONSEPE/013/2013.

Para a realização do Vestibular 2014, a CPCON conta com uma equipe de 3 mil colaboradores, entre coordenadores, subcoordenadores, fiscais de setor, fiscais de sala, fiscais de inspeção, apoio e fiscais especiais.

As provas do Vestibular 2014 serão aplicadas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos, Araruna e Sousa. Mesmo não havendo Câmpus da UEPB em Sousa, a cidade terá locais de provas do para facilitar a acessibilidade dos candidatos da região sertaneja.


Em Campina são 26 setores de aplicação de provas; em Guarabira, cinco; em Catolé do Rocha, dois; em João Pessoa, sete; em Monteiro, dois; em Patos, sete; em Araruna, dois; e em Sousa, dois. Os cartões de inscrição já estão disponíveis no site da CPCON com a indicação dos respectivos locais de provas dos candidatos.

Recomendações

As avaliações serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 13h. De acordo com a professora Ana Alice Sobreira, presidente da CPCON, não será permitida a entrada de candidatos portando qualquer tipo de aparelho eletrônico ou boné. Detectores de metais serão utilizados na entrada e saída dos candidatos e sempre que for preciso o aluno ir ao banheiro.

A recomendação é de que os candidatos cheguem ao seu local de provas com pelo menos 30 minutos de antecedência. Os gabaritos de cada dia de provas serão divulgados 1 hora após o término dos exames.

Provas

No primeiro dia de avaliação serão aplicadas as provas de Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira para todas as áreas. No segundo dia, os candidatos da área I farão provas de Química, Física e Matemática, além de Biologia para os candidatos inscritos para o Curso de Ciências da Natureza.

Os concorrentes da área II fazem provas de Química, Física e Biologia; os da área III fazem provas de História e Geografia, além de Matemática para os inscritos nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. E os candidatos da área IV respondem às questões das provas de Química, Física, Biologia e Matemática. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de janeiro de 2014.

Este ano, o Vestibular da UEPB disponibilizou a prova em braile para os candidatos inscritos que possuem deficiência visual, mas nenhum candidato solicitou este tipo de prova. No entanto, quatro candidatos com deficiência visual solicitaram atendimento especial para a realização das provas (um em Campina Grande, um em Catolé do Rocha, um em Patos e um em Guarabira). Além desses, receberão atendimento especial quatro candidatos portadores de deficiência física (três em Campina Grande e um em João Pessoa).

Uma novidade do processo seletivo deste ano é a nota mínima de classificação, que passou a ser de 100 pontos. Ou seja, o candidato tem que acertar pelo menos 10% do total de acertos de cada prova para não ser eliminado. Antes bastava o concorrente atingir a nota mínima (0,1 ponto) que continuava na disputa.

Direto da redação com informações da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB

Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;   Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.   Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”. ...

Piancoense é expulso de churrascaria após passar 7 dias comendo

O vendedor ambulante Carlos Antonio (Minininho), de 48 anos, natural de Piancó, foi expulso ontem de uma churrascaria rodízio na cidade de Patos, depois de ter passado uma semana comendo sem parar. Minininho vinha resistindo a sair do restaurante, mas acabou sendo retirado à força por seguranças. Ele chamou a polícia e registrou queixa na delegacia dizendo que a churrascaria não informa que os clientes não podem dormir lá. "É propaganda enganosa porque eles dizem que você pode comer o quanto quiser, não há limite de horário para o cliente ficar na churrascaria escrito em lugar nenhum", disse ele. Segundo Antonio Garcia, gerente do lugar, Minininho chegou ao restaurante quando Adriano ainda era cogitado para a seleção e Lady Laura ainda era viva. Ele começou a comer até a hora do fechamento da casa, mas não quis ir embora. "Tentamos convencer, mas ele disse que só sairia à força", afirmou. Temendo um processo, a churrascaria acabou destacando um funci...

SERTÃO: Comissão do Senado estará na região da PB nesta quinta-feira

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero. - Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisa...