Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 15, 2013

NAS RUAS: Estudante do Piauí acusado de fraudar vestibular de Medicina na PB é liberado

O monitor de um cursinho pré-vestibular do Piauí, Rogério Carlos Nascimento Lima, preso em Campina Grande, acusado de fraudar o vestibular da Facisa 2013, foi solto.  O pedido de liberdade provisória foi concedido pelo juiz Eli Jorge Trindade, da 1ª Vara Criminal do município. Segundo o delegado Iasley Almeida, ele deverá responder em liberdade, por fraude e formação de quadrilha. Pelo menos 20 pessoas estão sendo investigadas e foram indiciadas pelos crimes. O golpista atua desde 2009 nos estados do Piauí e Ceará, além da Paraíba. A tentativa de fraude ocorreu no primeiro dia do vestibular, realizado no último domingo. O esquema foi descoberto depois que a Polícia Civil de Teresina-PI alertou que um grupo planejando fraudar o certame. Rogério garantia convidava os alunos que repassaria o gabarito das provas. Cada um pagaria R$ 30 mil. “Todo inquérito vai tramitar aqui em Campina. São pelo menos 20 e todos foram indiciados por fraude e formação de quadrilha.

PCC: Líder de facção criminosa na Paraíba é transferido para PE por determinação do STJ

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) promoveu no final da tarde desta sexta-feira (14), a transferência do apenado André Quirino da Silva, mais conhecido como ‘Fão’ para a Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Ênio Pessoa Guerra (PEPG), na cidade de Limoeiro, no estado vizinho de Pernambuco.  A transferência foi realizada, secretamente, pelos agentes penitenciários do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) com o apoio de batedores e agentes velados da Gerência Executiva de Planejamento, Segurança e Informação (Geplasi), ambos da SEAP. Participaram da megaoperação cerca de 50 Agentes de Segurança Penitenciária da Paraíba e, no Estado de Pernambuco, contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF-PE. Não foi a primeira vez que ocorre esse tipo de transferência de apenados paraibanos para o Sistema Prisional de Pernambuco. No ano passado, houve a transferência do traficante Josenildo Domingos Barbosa da Silva, conheci

PÂNICO NA CAPITAL: Tiroteio na Lagoa causa pânico e deixa um jovem morto no centro de João Pessoa

Um tiroteio no Parque Sólon de Lucena deixou o saldo de uma pessoa morta no início da noite desta sexta-feira (14), no centro de João Pessoa. Houve pânico e correria, já que muitas pessoas estavam de saída do trabalho nas lojas centrais da Capital. Um adolescente acusado pelo crime foi apreendido minutos depois da ação e o outro conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, o vendedor de açaí Deivisson Félix Taveira, 24 anos, estava caminhando próximo ao banheiro público, quando foi surpreendido por dois adolescentes que atiraram várias vezes e desferiram vários golpes de faca contra a vítima, que foi atingida com quatro disparos e morreu na hora. Uma viatura do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estava passando pelo local e conseguiu apreender um adolescente de 15 anos no momento em que ele tentava fugir, próximo ao Senac. O outro suspeito pelo crime, que também seria um adolescente, fugiu com destino a Praça da Independência levando a arma do crime.