Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 27, 2013

Agências bancárias fecham nesta quarta-feira em todo estado

Todas as agências bancárias da Paraíba não prestarão seus serviços nesta quarta-feira(28). Os bancos amanhecem fechados devido às comemorações do Dia Nacional dos Bancários. No Estado, a lei 8.939 de outubro de 2009, sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2010, regulamenta o feriado. Devido o fechamento dos bancos, os pagamentos das contas com vencimento no dia 28 devem ser efetuados nos caixas eletrônicos, através de débito em conta, nas casas lotéricas ou agências PagFácil. As atividades bancárias voltam às atividades normais nesta quinta-feira (29). De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, será promovido um evento para comemorar a data. A partir das 10h, a categoria se reúne na sede do Sindicato, na avenida Beira Rio, em João Pessoa.

Pleno do TJPB abre procedimento administrativo contra juiz de Picuí e remove juíza compulsoriamente

Dois processos envolvendo magistrados da Paraíba foram apreciados na tarde desta segunda-feira (26), pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado.  No primeiro, o juiz Mário Lúcio Costa Araújo foi afastado do cargo que exercia na comarca de Picuí e teve um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado contra ele.  No segundo, a Corte analisou o PAD instaurado contra a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho e aplicou à magistrada a pena de remoção compulsória. O Procedimento de Investigação Preliminar imputado ao juiz de Picuí teve a relatoria do corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. 

Energia elétrica ficará mais barata a partir desta quarta-feira

A energia elétrica ficará 3,02% mais barata, em média, para os consumidores paraibanos a partir de amanhã. Os usuários de alta tensão (indústrias e grandes empresas) serão os maiores beneficiados, com redução de 4,03%. Para os consumidores residenciais, a tarifa custará 2,59% menos.    As alterações nas cobranças correspondem à revisão tarifária periódica, que foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no último dia 20 e é realizada a cada quatro anos. As novas tarifas serão aplicadas a 1,2 milhão de consumidores atendidos pela distribuidora Energisa Paraíba em 216 municípios do Estado.   Para o presidente do Centro das Indústrias do Estado da Paraíba (Ciep), João da Mata, a redução representa um importante benefício para garantir maior competitividade ao setor. “É importante que o custo da energia elétrica fique mais barato na Paraíba, mas vamos aguardar para ver como será na prática. Qualquer redução de custos, por menor que seja, ajuda a in

Advogado paraibano é nomeado secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil

O advogado paraibano Nelson Negreiros Filho assumirá o cargo de secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil. Ele foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff. A nomeação teve o aval do ministro Moreira Franco e do senador paraibano Vital Filho do Rêgo Filho (PMDB), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Hoje, a Secretaria, que tem status de Ministério, é ocupada por Wellington Moreira Franco. O paraibano ocupará o cargo de secretário-executivo da Secretaria Nacional com a missão de gerenciar a modernização dos aeroportos e empresas aéreas, adequando-os às demandas de grande eventos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. Essas ações serão responsáveis em duplicar o número de passageiros transportados pelas empresas aéreas, que atualmente chega a 100 milhões por ano.