Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2013

Polícia prende 19 pessoas no Sertão, envolvidas em gangues e tráfico de drogas

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciaria (Seap), Polícia Militar e Polícia Civil, que ocorre desde as primeiras horas desta quarta-feira (28), na cidade de Patos, a 300 km de João Pessoa, já prendeu 17 pessoas, apreendeu dois menores e indiciou outras seis que comandavam crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios. Um dos detidos foi candidato a vereador de Patos nas eleições de 2012. Denominada operação ‘Renascer’, as intervenções policiais na cidade de Patos e região têm como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão a traficantes e/ou homicidas, apontados como comparsas dos apenados, no Presídio Regional de Patos. Segundo o superintendente da Policia Civil em Patos, Cristiano Jakson de Lima Araújo, “tratava-se de um grupo comandava a distribuição de drogas a partir da penitenciária, além de incentivar a rivalidade entre grupos, com confrontos e homicídios”.

Indústria do Entretenimento promove fórum na Estação Cabo Branco

Profissionais da indústria de entretenimento estarão reunidos nesta quinta-feira (29), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, para participar do Fórum de Entretenimento Indústria do Futuro ou Entertainment – Indústria do Futuro (EIF). De 9h30 da manhã até 13h profissionais do ramo da indústria da diversão estarão debatendo com os participantes sobre a produção cultural da Paraíba, em especial, da cidade de João Pessoa. A entrada é aberta ao público. Entre os convidados estão mídias sociais da PMJP, Pablo Laranjeira, também da Gracom, Fernando Ventura (Grandphone Vancouver), João Faissal (designer da Imaginária), professor Marcelo Lima (Rotas do Cariri), Anibal (Musica in The Box), Paulo Renato e Priscila Duran da TV Master que estará no local fazendo a cobertura do evento. O formato do evento lembra um talk show (programa de entrevistas). Inclui os convidados, a banda oficial de Something e Aníbal com sua equipe num

Senado aprova inclusão da região de Guarabira no Semiárido Nordestino

O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (27) a inclusão da microregião de Guarabira no Semiárido nordestino. A inclusão foi possível através de emenda do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), relator do projeto de lei (PLS) 122/2009, que cria a Região Integrada de Desenvolvimento do Cariri-Araripe (Rica). O projeto original do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) não atendia a microregião de Guarabira, mas foi alterado por iniciativa de Cícero. “Como relator na Comissão de Desenvolvimento Regional inclui essa medida que é uma luta história daquela região que vive os efeitos da seca, mas que até agora, não pode contar com os incentivos ficais e de crédito que são franqueados exclusivamente ao Semiárido”, explicou Cícero.