Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 18, 2013

Vereador diz que vai “de graça” para o lado do prefeito se ele fizer matadouro até junho

Ao narrar o momento difícil por que passa os marchantes de Itaporanga pela falta de um local apropriado para abater o gado, o vereador de oposição, João Guimarães (PSC), que também atua no comércio de carne, disse em sessão da Câmara na noite dessa quinta-feira, 17, que o município precisa de um matadouro urgente e que se o prefeito fizer a obra até junho próximo terá seu apoio político. Diante dos seus colegas da oposição, o vereador não mediu palavras e confessou que “Se o prefeito fizer o matadouro até junho, eu vou pro lado dele de graça, não quero emprego, não quero nada, diferente de muitos vereadores que têm por aí”.  Conforme ainda João, os marchantes de Itaporanga estão sendo sacrificados pela falta de um matadouro e, se o prefeito cumprir a promessa de realizar a obra, fará um grande benefício ao município, conforme ele.

Incêndio deixa parte da cidade de Patos sem energia e sem internet

Um curto-circuito pode ter causado o incêndio no poste da rede de energia na Rua Epitácio Pessoa, vizinho ao Fórum Miguel Sátyro, Centro de Patos.   O incêndio teve início por volta das 18:00h desta sexta-feira, dia 18, e chamou a atenção dos moradores devido as pequenas explosões antes de ter início as chamas. A área foi isolada por guarnições da Polícia Militar, Polícia de Trânsito e agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STtrans para facilitar a ação do Corpo de Bombeiros e evitar acidentes. Várias pessoas que se aglomeram nas proximidades fizeram fotos e vídeos da atividade.

Dez ex-prefeitos da PB são alvo de inquéritos; Ex-prefeita de Piancó será investigada

Na primeira quinzena de outubro, o Ministério Público Federal (MPF) abriu inquéritos para apurar denúncias de desvios de verbas praticadas por dez ex-prefeitos da Paraíba. No Sertão, o procurador da República João Rafael Lima instaurou procedimento para investigar “a existência de uma série de pendências/irregularidades em programas federais geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na administração do ex-gestor de Santana dos Garrotes José Alencar Lima. Já a ex-prefeita de Damião, no Curimataú, Maria Eleonora é alvo de um inquérito “que tem por escopo apurar supostas irregularidades na prestação de contas do convênio nº 00436/2009 (Siafi 703661), celebrado entre o Ministério do Turismo e a prefeitura”, cujo objeto é a Festa de São João.

IFPB oferta 3.678 vagas em cursos técnicos em 10 cidades da PB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou os editais do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2014). Estão sendo oferecidas 3.678 vagas, distribuídas entre os cursos presenciais e a modalidade de Educação a Distância (EAD).  No Ensino Presencial, são 1.478 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) e 1.300 vagas para o Ensino Médio integrado ao técnico. Na EAD, há 900 vagas no curso técnico subsequente de Segurança do Trabalho. O formulário de inscrição está disponibilizado no  endereço eletrônico. As inscrições online terminam nesta sexta-feira (18) e podem ser feitas até as 23h59min. . As vagas nos cursos presenciais são nos 10 campi do IFPB: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa . Na EAD, apenas o campus Cabedelo não tem polo com vagas.