Pular para o conteúdo principal

Dez ex-prefeitos da PB são alvo de inquéritos; Ex-prefeita de Piancó será investigada

Na primeira quinzena de outubro, o Ministério Público Federal (MPF) abriu inquéritos para apurar denúncias de desvios de verbas praticadas por dez ex-prefeitos da Paraíba.

No Sertão, o procurador da República João Rafael Lima instaurou procedimento para investigar “a existência de uma série de pendências/irregularidades em programas federais geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na administração do ex-gestor de Santana dos Garrotes José Alencar Lima.

Já a ex-prefeita de Damião, no Curimataú, Maria Eleonora é alvo de um inquérito “que tem por escopo apurar supostas irregularidades na prestação de contas do convênio nº 00436/2009 (Siafi 703661), celebrado entre o Ministério do Turismo e a prefeitura”, cujo objeto é a Festa de São João.

Por sua vez, a procuradora da República Acácia Soares Suassuna baixou portaria instaurando inquérito civil, a partir de um ofício, “oriundo do Ministério do Turismo, noticiando o suposto desvio dos recursos por este repassado ao município de Matinhas, através do convênio nº 700767/2008, para realização do evento denominado "Uma Noite de Natal", recebendo, para tanto, dos cofres federais a monta de R$ 100.000,00”. O fato ocorreu na gestão do ex-prefeito Aragão Júnior.

Outro inquérito do MPF investigará irregularidades na locação de um aparelho de mamografia por parte do município de Piancó, na gestão da ex-prefeita Flávia Galdino. O inquérito foi aberto pelo procurador da República João Raphael Lima.

No município de Riacho de Santo Antônio, no Cariri, o MPF abriu inquérito “no intuito de apurar supostas irregularidades detectadas no Processo de Tomada de Contas Anual da Prefeitura Municipal, exercício 2007, na gestão de José Roberto de Lima (2005-2012) referentes à diferença a menor na movimentação financeira dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e despesas não comprovadas com obrigações previdenciárias”.


Direto da redação com informações de Jususmar Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.