Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 16, 2013

Patos ganhará um terminal de passageiros de aviação e entra no Plano de Aviação Regional

Imagem ilustrativa de Internet O município de Patos, no Sertão paraibano, ganhará um terminal de passageiros de aviação. Ontem, o governo federal anunciou que espera incluir até dezembro as licitações para reforma de 50 aeroportos que integram o Plano de Aviação Regional em todo o país.  Deste total, 10 estão situados no Nordeste. Na Paraíba, apenas a cidade de Patos será beneficiada. O objetivo do plano é incentivar o tráfego aéreo no interior do Brasil, com a modernização de terminais aeroportuários em cidades com rotas comerciais viáveis. O Plano de Aviação Regional foi anunciado desde 2012 com orçamentos totais de R$ 7,3 milhões e inclui melhorias em 270 aeroportos brasileiros, mas agora apenas 50 deles serão contemplados.

Cinco reservatórios estão secos na Paraíba, e a situação é crítica

Já são cinco os açudes completamente secos na Paraíba. Além deles, outros 17 estão em situação crítica, ou seja, com menos de 5% de água que o manancial comporta.  Desde o último mês de junho, a falta de chuvas no Semiárido, acentuou o problema da estiagem prolongada no Estado. Os dados são do último relatório disponibilizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).   De todos os reservatórios que já estavam com a capacidade mínima de água preenchida, apenas o açude de Serrote, na cidade de Monteiro (no Sertão), permaneceu com o mesmo nível de água, que não passa de 0,3%, tendo apenas 16.250 metros cúbicos. Os demais açudes reduziram seu volume de água.   

Bandidos matam dono de posto de combustível que reagiu a assalto no Sertão

Um dono de posto de combustível de 55 anos foi morto após reagir a um assalto na manhã desta quarta-feira (16) em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa. Dois homens armados renderam a vítima que chegava em uma moto para fiscalizar o estabelecimento que passa por reformas. Segundo informações de testemunhas, os bandidos roubaram o veículo do empresário, mas não conseguiram utilizá-la na fuga porque a moto estancou. Nesse momento, o dono do posto reagiu e tentou conter a ação da dupla, mas acabou morto a tiros.  Os assaltantes roubaram outra moto e conseguiram fugir em direção ao município de São José de Piranhas, cidade que fica na região de Cajazeiras, a 503 km da Capital. Até às 11h da manhã desta quarta-feira (16) ninguém havia sido preso.   Direto da redação com informações do Portal Correio