Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 22, 2013

Aluno da UFCG conquista medalha de ouro em Concurso Ibero-Americano de Informática

O aluno do primeiro período do Curso de Ciência da Computação da UFCG, Mateus Carvalho Dantas, conquistou medalha de Ouro no Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência (CIIC), realizado no último dia 28 de junho.   A competição é organizada anualmente entre todos os estudantes dos países ibero-americanos selecionados para participar da Olimpíada Internacional de Informática (IOI), realizada este ano em Brisbane, na Austrália, de 6 a 13 deste mês. Equipes de nove países participaram do CIIC este ano: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Cuba, Espanha, México, Portugal e Venezuela Além de Mateus, apenas outros três competidores foram agraciados com medalha de ouro na CIIC 2013. O Brasil conquistou ainda duas medalhas de prata. A premiação foi realizada em Brisbane, no ltimo dia 12, durante a IOI.

Telexfree divulga nota que garante ressarcimento aos investidores

Com bens e valores bloqueados e impedida de operar em todo o Brasil desde o dia 18 de junho por decisão da Justiça do Acre, a empresa Telexfree divulgou neste sábado (20), uma nota de esclarecimento. A nota informa o oferecimento de garantias financeiras no valor de mais de R$ 659 milhões ao Juízo da 2ª Vara Cível de Rio Branco na tentativa de desbloquear suas contas e recomeçar as operações e como forma de garantir o ressarcimento dos investidores. A empresa aguarda uma resposta do Judiciário acreano sobre o pedido, que ainda não foi aceito, segundo a nota, porque na semana em que foi protocolado 'todos os juízes das cinco varas cíveis de Rio Branco encontravam-se de férias, e a magistrada substituta vive na cidade de Manoel Urbano, comarca 226 Km distante de Rio Branco'.

'Super-herói de verdade' - Infância de Hulk em CG vira destaque nacional

A atividade, na pré-escola, era sobre folclore brasileiro. Aos alunos, crianças de cinco e seis anos, foi pedido um desenho que simbolizasse o tema. Ao corrigi-los, a professora se deparou com um saci-pererê com uma bola ao lado. Chamou o autor e disse-lhe que seria impossível o saci jogar futebol. "Ah, ele joga com uma perna só", foi a resposta, de bate-pronto. A passagem aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Vicente, no humilde bairro de José Pinheiro, em Campina Grande. O desenhista, um garoto troncudinho de fala mansa, jeito calmo, gestos firmes. Seu nome: Givanildo Vieira de Souza. Vinte anos depois, aquele menino que recorreu ao saci para expressar sua paixão pelo futebol tornou-se um dos jogadores mais importantes da seleção de Felipão, é supervalorizado na Europa e começa a vencer a resistência do torcedor brasileiro.

Concurso Público de Sousa tem provas suspensas pela justiça

A juíza substituta da 7ª Vara da Comarca de Sousa, Luciana Celle, suspendeu na noite desta sexta-feira (19), a realização das provas do Concurso Público Municipal de Sousa, que seriam aplicadas no próximo domingo (21). A magistrada afirmou que o Concurso público está mantido, e que houve apenas a suspensão das provas. "Foi constatado através do Ministério Público que o certame não atendeu as regularidades do edital.    Houve ilegalidade na dispensa de licitação para contratação da empresa organizadora do concurso, algumas inscrições foram homologadas com apenas o primeiro nome dos candidatos, houve deficiência na publicação dos atos do concurso, e também houve alterações injustificadas nas listas de inscritos anteriormente divulgadas", disse a Juíza Drª Luciana Celle.