Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 14, 2013

Políticos: Raça em Extinção

Essa semana meus caros leitores, fazendo um estudo sobre os governos que administraram ate agora a Paraíba e  analisando a Marina, algo mudara em Marina. Ela falava com a indignação que só a raiva dá. Nas palavras e no semblante, havia uma determinação que não se vira nas eleições de 2010. Campos podia ser o candidato, mas era ela a estrela. V ergonha. Coitada. Virou BOI de PIRANHA. E se diz diferente de todos, pura e sincera. 

Nove municípios são contemplados com carro-pipa no Vale, Piancó fica de fora

O Governo Federal esta entregando 201 caminhões-pipa a pequenos municípios da Paraíba. A primeira entrega, de 39 caminhões ao Estado, aconteceu nesta segunda-feira (14), em João Pessoa. A doação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e deve auxiliar no combate aos efeitos da estiagem no Estado, situado no Semiárido nordestino. O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na ação, atingiu R$ 9,737 milhões. Nos 162 caminhões-pipa que ainda serão entregues o Ministério investirá R$ 45,360 milhões.

Lamentável: 600 mil pessoas passam fome em toda a Paraíba

Imagem: Catingueira Online Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em torno de 600 mil paraibanos ainda vivem em situação de insegurança alimentar, deixando a Paraíba em terceiro lugar no ranking entre os Estados com maior número de pessoas que passam fome. Por causa da estiagem, o problema se agravou. Porém as famílias que não têm o que comer todos os dias estão espalhadas por todo Estado: nas periferias das grandes cidades e nos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo informou o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Arimatéia França.  Para debater soluções para o problema, começa hoje a Semana Nacional de Alimentação, com palestras e seminários. 

Banco do Brasil, CEF e privados reabrem nesta segunda; BNB continua greve

Depois de 22 dias de greve, os bancários da Paraíba retornam ao trabalho nesta segunda-feira (14).  Apenas os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) rejeitaram a proposta rebaixada e deliberaram pela continuidade da greve. Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11) os funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica, além das instituições privadas optaram pelo fim da greve.  Os bancários seguiram a orientação do Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e aprovaram a proposta da Fenaban, assim como os acordos específicos do Banco do Brasil e da Caixa, encerrando a maior greve da categoria nos últimos 20 anos.