Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 24, 2013

Urgente: Acidente na BR 361 deixa duas vitimas fatais próximo a cidade de Piancó

No começo da noite deste domingo 24-11-2013 aconteceu um acidente que vitimou duas pessoas na BR 361 sentido Piancó - Itaporanga. As vitimas são Maria Dasdores (ex mulher de Bolô) e o senhor José Leite (Zé Leite) seu companheiro. Os mesmos tomavam conta da Chácara de Antonio Teotônio. Os veículos envolvidos no acidente é um corsa de placa MOA-1645-Piancó-PB de cor preta que, segundo informações locais pertence ao senhor Pedro Bezerra Neto,  e a moto CG 125 pertencente ao condutor, a mesma ficou quase irreconhecível. 

Abertas novas vagas para o 'Programa de Habilitação Social'

O Governo do Estado vai anunciar novas vagas para que candidatos carentes obtenham a Carteira Nacional de Habilitação sem custos, por meio do Programa de Habilitação Social.  O decreto regulamentando o procedimento de concessão do Programa de Habilitação Social foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21) e revoga o decreto número 32.947 que criou o programa em 15 de maio de 2012. Habilitação Social é um programa social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, cuja finalidade é possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores – ACC e da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como a mudança de categorias para C, D ou E.

Patos vai assumir aeroporto e Prefeitura será responsável pela administração durante 35 anos

O convênio de delegação para exploração do aeroporto de Patos foi despachado na última terça-feira pelo secretário nacional de Aeroportos, Nelson Negreiros Filho, e encaminhado para a Secretaria Executiva. A minuta do convênio já está na Prefeitura de Patos para ser analisada pela Procuradoria Jurídica do município e assinada pela prefeita Francisca Motta (PMDB). No convênio, a União transfere a exploração do aeródromo civil público, área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves. Com a assinatura do convênio, a construção, ampliação, reforma, administração, operação, manutenção e exploração econômica do aeródromo do aeroporto do município serão de responsabilidade da Prefeitura de Patos.

Disparado na frente de Ricardo e Cássio, Veneziano comenta e agradece enquetes realizadas no sertão

Veneziano lembrou das obras inacabadas do Governo e citou a UPA de Cajazeiras, que foi inaugurada no mês de agosto e ainda não funcionou. O pré-candidato a governador do Estado, Veneziano Vital (PMDB), comentou nesta quarta-feira (20), no programa “Radar Líder Notícias”, da Rádio Líder FM de Sousa, as enquetes realizadas no município e na cidade de Cajazeiras, onde seu nome aparece como favorito. Segundo o peemedebista, os resultados podem ser reflexos de uma administração “desastrosa”, como tem sido a atual gestão do governado Ricardo Coutinho (PSB). “Ele frustrou e decepcionou a todos”.

MPF ajuiza ação contra ex-prefeito sertanejo por irregularidades com casas de taipas

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou esta semana a Ação de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito de Nazarezinho, região de Sousa, Francisco Gilson Mendes Luiz, além do engenheiro civil Moacir Viana de Sobreira, e duas empresas, entre elas a Vetor Construções Comércio e Serviços, que tem sede na cidade de Cajazeiras. Segundo o MPF foram encontradas diversas irregularidades na execução de verbas federais do Ministério da Saúde, no valor de R$ 200 mil, repassadas ao município através de Convênio firmado no ano de 2003, com o objetivo substituir casas de taipas por alvenaria. Empresas As irregularidades tiveram início logo no procedimento licitatório (realizado ainda na gestão do prefeito anterior, Salvan Mendes), deflagrado em 8 de dezembro de 2004, do qual participaram cinco empresas, três delas tendo o mesmo endereço comercial. 

Romaria ao Cristo Rei atrai milhares de católicos a Itaporanga nesse domingo

Milhares de católicos de toda a região participaram da 18ª Romaria ao Cristo Rei, um dos maiores monumentos religiosos do país, na serra do Recanto desde as primeiras horas deste domingo, 24. Conforme a programação elaborada pela paróquia local, os romeiros foram despertados por uma alvorada festiva às 4h da manhã. Os fiéis partiram da frente da Igreja Matriz, em caminhada de encontro ao Cristo Rei. Às 7h, aconteceu a celebração da missa no local, presidida pelo bispo diocesano Dom José González Alonso. Festa da Padroeira - Depois da romaria, todos os olhares e corações católicos estarão voltados para a festa da Padroeira Imaculada Conceição, que começa no dia 28 deste mês e vai até 8 de dezembro.   

Ministro assina Termo do Programa Água para Todos, beneficiando 23 municípios

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PB-PB), estará nesta segunda (25), em São Bento para entregar Termos de Compromisso do programa Água para Todos a 23 municípios do sertão da Paraíba.  A iniciativa faz parte do Plano Brasil sem Miséria e visa universalizar o acesso e o uso de água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar da população de baixa renda. “São investimentos significativos por parte do Governo Federal que visam atenuar os efeitos da seca que prejudica milhares de paraibanos, esse é um compromisso da nossa presidenta Dilma que é cuidar de quem mais precisa”, lembrou o ministro, que é vice-presidente do Partido Progressista na Paraíba.