Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 20, 2014

Se bobear eu entro: Afinal quem é Zé Maranhão?

José Targino Maranhão , ou simplesmente Zé Maranhão , é filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Já foi deputado estadual, deputado federal, senador, vice-governador e governador do estado da Paraíba em três ocasiões. Começou a sua carreira política eleito deputado estadual em 1955 pelo PTB, partido pelo qual volta a ser eleito deputado estadual por mais dois mandatos consecutivos. Em 1967 filia-se ao PMDB, pelo qual volta a ser eleito deputado estadual, ficando no cargo até 1969.   Em 1982, elege-se deputado federal constituinte, voltando a se eleger ao cargo em 1986, na legislatura 1987 - 1991. Em 1990 volta a concorrer a uma vaga de deputado federal, sendo eleito neste mesmo ano para o período 1991 - 1994. Em 1994, é eleito vice-governador na chapa de Antônio Mariz, aonde acaba assumindo o mandato em virtude da morte do titular, cerca de dez meses depois de ter assumido o mandato de governador. 

Coletoras urbanas de lixo são instaladas em Ruas e Praças em Piancó

A Secretaria de Infra Estrutura e Meio Ambiente de Piancó, através do Diretor de Meio Ambiente José Rodrigues Filho, com o apoio da Prefeitura e do Secretário de Infraestrutura Joca Brasilino, estão desenvolvendo ações de educação ambiental com a população da Cidade de Piancó, desta feita estão sendo instaladas nas ruas e pontos estratégicos lixeiras urbanas.  De acordo com o Diretor de Meio Ambiente e idealizador do projeto (José Filho), que em suas palavras afirma; “As lixeiras são uma pequena parte do cumprimento das condicionantes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei: 12.305/2010, a iniciativa prevê a facilitação e disponibilização de locais adequados para colocação de parte dos resíduos sólidos que são gerados pela própria população.

Prefeitura de Piancó constrói canil para abrigo de cães abandonados

Faltando apenas à coberta para concluir a construção do primeiro canil do Vale do Piancó; uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente através do seu diretor e ambientalista José Rodrigues Filho com total apoio do Prefeito Sales Lima.   Segundo informou o diretor, o canil tem 140 m², com capacidade para abrigar 35 animais adultos e um outro espaço (uma ala separada) para abrigar animais feridos e ou que portem algum tipo de necessidade. Ainda informou o diretor que o espaço conta com uma área de sombra natural de aproximadamente 25 m ², que falta apenas fazer a coberta de parte da área para o canil ficar pronto para iniciar o seu funcionamento, acrescentou que, para o bom funcionamento do projeto está buscando parcerias com a iniciativa privada e voluntários que gostem de cuidar desse tipo de animal. 

Secretária de Educação de Piancó recebe Prêmio Palma de Ouro 2014

A professora Sheila de Sá Leite Ferreira Lacerda, Secretaria Municipal de Educação e Esportes esteve recentemente na Bahia, onde recebeu na noite de (11/03),o  Prêmio Palma de Ouro 2014,  a premiação faz parte da programação do 12º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação:  Educa Brasil . Apenas 2 cidades paraibanas foram agraciados com o prêmio: Piancó e  Umbuzeiro. Em uma nota de agradecimento nas redes sociais, A secretária disse: “Recebendo o troféu Palma de Ouro, destinado aos 100 melhores secretários municipais do Brasil, depois dos desempenhos nos primeiros meses deste ano – 2014.   Agradeço a DEUS, pois Ele me fortalecer para que eu possa enfrentar os desafios com confiança e coragem. Agradeço a todos os profissionais de Educação do Município de Piancó, que são meus cooperadores nesse maravilhoso trabalho. Agradeço ao Prefeito SALES LIMA pela confiança e oportunidade. Obrigado a todos que direto e indiretamente contribuíram para essa conquist