Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 3, 2013

UEPB prorroga inscrições em vestibular que oferece 50 vagas para Itaporanga

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 13 deste mês as inscrições no vestibular para o curso de bacharelado em Administração Pública, em sua modalidade à distância, que oferece 50 vagas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itaporanga, com entrada no primeiro semestre de 2014. As inscrições, que começaram no dia 16 de setembro e terminariam no dia 27 do mesmo mês, continuam sendo feitas, exclusivamente, pelo site comvest.uepb.edu.br, onde o candidato deverá preencher um formulário eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 70,00, cujo boleto bancário poderá ser pago até o dia 14 do mês em curso. Os interessados deverão participar de um processo seletivo, cujas provas objetivas serão aplicadas no próximo dia 20 na cidade de Campina Grande. De acordo com o edital do processo seletivo, "A seleção irá compreender uma única fase, constituída de prova objetiva e produção textual. 

MEC vai realizar concurso e remuneração pode chegar a R$ 3,9 mil

O Ministério do Planejamento autorizou o Ministério da Educação a realizar concurso público e contratações num total de 1.439 cargos de Professor e de Técnico Administrativo, destinados às escolas técnicas, colégios, centros de educação tecnológica e institutos. O próprio MEC vai definir a quantidade vagas a serem destinadas para cada Instituição Federal de Ensino e pode realizar concurso ou convocar pessoas que foram classificadas em concursos anteriores, ainda vigentes.  São 712 cargos de Professor da Carreira de Educação Básica, Técnica e Tecnológica e 536 cargos de Técnico Administrativo para o ensino técnico e tecnológico. Existem ainda outros 108 cargos de Professor EBTT e 83 cargos de Técnico Administrativo destinados ao Instituto Nacional de Educação de Surdos e ao Instituto Benjamin Constant. 

Vice-prefeito de Piancó visita obras em construção e finalizadas

Imagens: Zeca Alves O vice-prefeito de Piancó, Edvaldo Leite de Caldas em comum acordo com o prefeito Sales Lima, esteve na manhã de hoje 03/10 visitando e inspecionando as obras concluídas e em construção pela Prefeitura no Município.  Na ocasião o vice-prefeito verificou a conclusão da reforma da praça Getúlio Vargas, a construção (plena) da Academia de Saúde e finalizou suas visitas no Escritório da Cagepa local… O vice-prefeito declarou que, sem sombras de dúvidas a gestão Sales Lima está decolando num ritmo satisfatório e bastante acelerado.  “Tenho estado diariamente em contato com o prefeito no sentido de organizar, planejar e discutirmos diante da realidade do município, o que neste momento é prioridade; achamos o caminho com muito trabalho e fé em Deus e por ele estamos seguindo em busca do desenvolvimento para a nossa terra e dias melhores para o nosso povo, estarei sempre presente e ajudando no que for preciso; pela a minha experiência vejo que o

Cartões de confirmação do local de prova do Enem já estão disponíveis na internet

Os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já estão disponíveis no (site oficial da prova ). A previsão do Ministério da Educação era de que eles entrassem no ar às 15h, mas pouco antes desse horário alguns estudantes já conseguiram acessá-los.  Os candidatos devem digitar CPF e senha para visualizar o cartão que traz o endereço do local em que eles farão as provas, entre outras informações. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira (3) que desde terça-feira (1º) os candidatos já começaram a receber o cartão de confirmação em casa, enviado pelos Correios. A data limite de entrega é o dia 18 de outubro. Quem tiver problemas com o recebimento do cartão ou com a impressão dele pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161. Informações no cartão  

Ação judicial pode retirar Facebook do ar no Brasil

Rede social se recusou a excluir postagens ofensivas contra usuário que moveu ação. Uma ação judicial pode retirar o Facebook do ar no Brasil. Um juiz determinou que a rede social deveria excluir algumas postagens ofensivas contra um usuário. O Facebook Brasil pediu a url e depois informou que não poderia remover porque esta ação era encargo da sede presente nos Estados Unidos e na Irlanda. “O Juízo determinou ao Facebook que removesse os posts ofensivos, feitos contra Eudes Gondim Junior, por Luizeani Altenhofen, no dia 05/04/2013.O Facebook solicitou que o Juízo indicasse as URLs da pagina acima mencionada. O autor da ação, Eudes Gondim Junior, juntou os URLs a fls. 312 e seguintes.