Pular para o conteúdo principal

Indústria do Entretenimento promove fórum na Estação Cabo Branco

Profissionais da indústria de entretenimento estarão reunidos nesta quinta-feira (29), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, para participar do Fórum de Entretenimento Indústria do Futuro ou Entertainment – Indústria do Futuro (EIF). De 9h30 da manhã até 13h profissionais do ramo da indústria da diversão estarão debatendo com os participantes sobre a produção cultural da Paraíba, em especial, da cidade de João Pessoa. A entrada é aberta ao público.

Entre os convidados estão mídias sociais da PMJP, Pablo Laranjeira, também da Gracom, Fernando Ventura (Grandphone Vancouver), João Faissal (designer da Imaginária), professor Marcelo Lima (Rotas do Cariri), Anibal (Musica in The Box), Paulo Renato e Priscila Duran da TV Master que estará no local fazendo a cobertura do evento.

O formato do evento lembra um talk show (programa de entrevistas). Inclui os convidados, a banda oficial de Something e Aníbal com sua equipe num roteiro inédito de performance. O evento estará sendo gravado no dia, aos moldes de um show da TV.

Perguntas sobre entretenimento são colocadas em envelopes e entregues aos palestrantes. “Sempre que recebemos confirmações de participação, publicamos nas [mídias sociais] do fórum. Seis confirmações disparam um encontro de música e conteúdo. As perguntas só são reveladas pelo próprio convidado e no dia do evento”, explicou o músico Aníbal Costa, um dos coordenadores do evento.

Para compreender melhor a sigla EIF que dizer: Entertainment, em inglês mesmo, sugere uma atividade global e um caráter negocial. Quer dizer, estamos falando de um negócio e queremos situá-lo no contexto global. Trata-se, portanto, de uma provocação para pensar o entretenimento local como um negócio global.

Indústria remete à qualidade de uma atividade de produzir e circular riqueza. É o desafio de pensar no entretenimento não exclusivamente dependente do recurso público. De pensar entretenimento que saiba agregar valor, gerando verdadeiros produtos e serviços.

E por fim Futuro possui dois significados distintos que se completam. Por um lado, remete à importância cada vez maior que esse segmento produtivo ocupa e ocupará em nossa sociedade. Por outro lado, faz lembrar a importância de uma indústria de entretenimento forte na construção do futuro de uma sociedade.

O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), da Gracom, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e da Música in The Box, uma companhia que se dedica à pesquisa, construção e realização de espetáculos baseados em música. 

Partindo do conceito de álbum de música ou música com personalidade, a Música in The Box desenvolve apresentações sofisticadas que melhor se descreveria como experiências de vida e entretenimento. De modo que a audiência pode acessar conteúdos musicais de altíssima qualidade, num formato original e envolvente bem próximo do que se chamaria de arte moderna. 

A pesquisa multidisciplinar para o desenvolvimento de espetáculos é um dos fortes da empresa, que também se define como uma produtora de conteúdo vivo.

Direto da redação com informações do Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.