Pular para o conteúdo principal

SANTINHO? Neymar publica nota desmentindo ter chamado jogador de 'paraíba' e critica Efraim Filho

Imagem de Facebook
No final da noite desta segunda-feira (22), o site oficial do jogador Neymar Júnior publicou uma nota esclarecendo o fato ocorrido no jogo entre o Santos e o Flamengo do Piauí na última quarta-feira (17). Escrita por Alex Bernado, a nota exibe falas do jogador sobre o caso e uma crítica ao posicionamento do Deputado Federal Efraim Filho (DEM), que teria prometido fazer um pronunciamento nesta terça (23) no plenário da Câmara Federal sobre o fato, sem escutar a versão de Neymar.


Leia a nota, na íntegra:

"Há um assunto que me incomodava desde o final da partida em que o Santos FC eliminou o Flamengo-PI da Copa do Brasil na última quarta-feira (17/04). Assisti primeiro a entrevista do jogador Lúcio “Bala” em que ele acusou o NJr de ofender os jogadores de sua equipe de “paraíba”, declaração reiterada pelo treinador da equipe piauiense, Josué Teixeira.

Conheço NJr desde criança e confesso, por saber de sua educação, caráter, comportamento e amizades, achei aquelas declarações tão descabidas que preferi sequer comentá-las pois é absolutamente inconcebível que isso houvesse ocorrido.

Os dias foram passando, o vídeo com as declarações do Lúcio foi ganhando destaque nas redes sociais e hoje um deputado, acreditando nas declarações do jogador e do técnico, anunciou que vai levar um protesto a câmara dos deputados, em Brasília, contra NJr, acusando-o de preconceituoso.

Pera lá !!

Aí passou do limite !!

Liguei para o NJr perguntando o que é que tinha acontecido naquele jogo e escutei um desabafo:

“Sei lá !! O jogo acabou, fui tomar meu banho, e depois fiquei sabendo dessa história... Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito ?? Não uso essa palavra e nunca usei ela pra xingar ninguém... É mentira isso aí...

“Mas o Lúcio foi muito veemente na entrevista que concedeu após a partida – argumentei com ele - e tem gente acreditando”.

“Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe ?? “Cê” sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano... Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de “paraíba” !! Os caras tão loucos... No Santos tem jogadores nordestinos... Vai lá perguntar pra eles se eu gosto desse tipo de brincadeira !! Para, né ?? Chega !!!! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, eles sabem disso... Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranqüilo !! O Lúcio é que tem o que explicar, não eu !!”

Fiquei satisfeito com o que ouvi do NJr. Mas ainda mais indignado com esse monte de conversinha !! Como é que um jogador e um treinador de futebol têm a capacidade de criar essa situação ?? Aliás quando eles falam que “paraíba” é ofensa, será que não estão sendo preconceituosos ??

Ainda pior é um representante do povo, eleito com o voto da população, dar ouvidos a uma conversa dessas... Diz que não faz sensacionalismo. O que faz então ?? Por acaso o Senhor Deputado Federal Efraim Filho (DEM) perguntou ao NJr se é verdade, se ele realmente xingou alguém de “paraíba” ??

Como pode ele considerar NJr preconceituoso ? Será que ele sabe do carinho e do relacionamento de amizade que ele tem pelo “irmão” Joclécio ?? Será que ele perguntou aos jogadores nascidos no Nordeste Brasileiro, amigos do NJr, se o comportamento dele é preconceituoso ??

É assim, com esse conceito de “justiça”, que ele exerce seu mandato ?? Ouvindo um lado, preferencialmente o mais próximo dele, e ignorando quem está do outro lado da história ?? Isso não é um tipo de preconceito ?? Ouvir a versão apenas dos jogadores do nordeste, apenas porque são do nordeste ?? Se for, lamento !! Muita gente desperdiçou seu voto... Isso é mal política !!

Concluindo: Lúcio, tenho ídolos como Zico e Romário. E não me lembro de nenhum deles precisar desse tipo de comportamento lamentável como o seu para aparecer na mídia !!"


Direto da redação com informações de MAYARA MEDEIROS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.