Pular para o conteúdo principal

DERROTA: EX-GOVERNADOR JOSÉ MARANHÃO PODE ENFRENTAR FORTE DEPRESSÃO.

Imagem de internet.
DURA REALIDADE: nova ‘derrota’ faz ex-governador José Maranhão se enclausurar e enfrentar forte depressão; situação preocupa amigos


O insucesso eleitoral obtido no último domingo (7), após a sua terceira derrota consecutiva, na luta por um mandato majoritário, fez o ex-governador José Maranhão (PMDB) enfrentar um grande processo de isolamento e forte depressão.


A situação foi confidenciada ao PB Agora por um político que é amigo particular do líder do PMDB, que confirmou a nossa reportagem que Zé tem se eximido de sair de casa e que passa a grande parte do dia em seu quarto.


A fonte também contou uma confidencia recente de Zé, que em tom de desabafo, questionou certo ‘desprestigio’: “Fui abandonado por todos!”, externou o político que tem 79 anos de idade e que governou a Paraíba por três ocasiões.


Tal ‘abalo’ se deu em face das constantes pressões sofridas pelo líder político que ainda não oficializou apoio a um dos dois palanques no segundo turno em João Pessoa.


Do lado de Cícero Lucena (PSDB) pesa a amizade e a cumplicidade estabelecida no último embate político, quando praticamente ‘juntos’ enfrentaram as candidaturas de Luciano Cartaxo (PT) e Estela Bezerra (PSB). “Tenho por Cícero um grande apreço”, confidenciou Zé ao amigo há horas atrás.


Já um consequente apoio ao PT de Luciano Cartaxo é visto por bons olhos pela cúpula nacional da legenda, e a pressão sofrida por Maranhão é tamanha, que expoentes da política nacional como a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) já teriam entrado em contato político paraibano.


A situação de Zé Maranhao é tão difícil, que na linguagem metafórica podemos citar uma bola dividida, quando numa determinada situação, um personagem precisa fazer uma escolha que automaticamente provoque euforia de um lado e revolta e desprezo por parte dos não escolhidos.


Ou seja, a ‘depressão’ de José Maranhão tem muitos motivos, ou melhor, inúmeras conjunturas que podem aniquilá-lo do mundo político.


Direto da redação com informações do PB AGORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

SECA: AÇUDE JATOBÁ TEM APENAS 8% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A seca que devasta a região Nordestina nos últimos anos vem castigando cada vez mais a população. A situação no sertão é considerada ainda mais crítica, pois devido à falta de chuvas, o rebanho está morrendo e as lavoras se encontram totalmente destruídas. Os reservatórios de água estão bem abaixo da capacidade De acordo com a Aesa (Agência Estadual de gestão das Águas), órgão responsável  pelo monitoramento dos reservatórios, a capacidade máxima do açude Jatobá localizado na cidade de Patos é de 17.516.000 metros cúbicos de água. No mês de agosto, o açude Jatobá estava apenas com 3.743.425 metros cúbicos de água, o que corresponde a 21,4%. Em setembro, esse volume caiu significativamente. Atualmente, o açude Jatobá está com apenas 1.526.639 m³, o que representa 8,7% de sua capacidade. O açude Jatobá é o mais antigo reservatório de Patos e o mais popular. Vários bairros cresceram às suas margens, a exemplo Alto da Tubiba, Mutirão, Nova Conquista e o próprio bairro do Jatobá. Suas ág