Pular para o conteúdo principal

ORGULHO: Judoca piancoense esteve presente na Seletiva Nacional de Equipes de Base 2013.

Chamo-me Rafaela Wilka Salviano Pereira. Comecei a praticar Judô, em 2010, quando tinha 15 anos na escola. Era uma das poucas mulheres a praticar esse tipo de esporte em minha cidade. Logo em minha primeira competição, com apenas 15 dias de treinamento, fiquei em terceiro lugar, foi ai que percebi que era isso que eu realmente queria pra minha vida. Minha mãe foi contra e foi bem difícil sem o apoio dela, mas ela percebeu que era realmente o que queria e logo me apoiou.
Continuei treinado na “Academia de Judô Cultural Patoense” em Patos (um pouco distante da minha cidade). Treinava apenas três dias por semana. Era muito cansativo, mas valeu a pena, pois vieram as competições e os títulos.


Rafaela no centro com o detalhe. 


Pela academia fui campeã na Copa Palmares de Judô – PE, fui campeã na primeira etapa dos Jogos Escolares da Paraíba, campeã no Campeonato Paraibano Dangai de Judô, entre outras. Este último é um dos mais importantes. No momento estou treinando na Associação de Judô Faustino, em João Pessoa/PB.
Um dos fatos mais tristes que aconteceu comigo, foi a morte do meu pai no ano passado, me abalou muito perdi o meu chão, mais com força, determinação e fé conseguirei enfrentar todos os obstáculos que tem por vir e atingir minhas metas de ser campeã olímpica.
Esta é a história desta jovem paraibana e que tem o sonho de estar em um grande clube de judô nesta temporada.
Idade: 17 anos
Local de nascimento: Pianco, Paraíba
Signo: Touro
Graduação: Verde
Clube: Judô Cultural Patoense
Classe: Sub-20
Categoria: Médio Pesado (-78kg)
Treinamento: cinco vezes por semana
Prato preferido: Mandioca com carne assada
Tipo de música: Sertanejo
Patrocínio: Não tenho no momento
Ídolo no judô: Rosicleia Campos
Lugar onde sonha lutar: Na Europa
Objetivos para 2012: Crescer profissionalmente
Onde iniciou a treinar: Judô Cultural Patoense
Quem era o professor: Vital Lins de Araujo
Onde estuda: Terminei o 2º Grau
Outro esporte: Natação
Se não fosse judoca, seria: Nadadora
Títulos: 3° lugar no Campeonato Morada do Sol – 2009; campeã da Copa Patoense de Judô 2010; campeã do Torneio Palmares de Judô (PE) – 2011; campeã do Campeonato Paraibano Dangai de Judô – 2011; campeã dos Jogos Escolares Paraibano 1° Etapa – 2011; vice campeã dos Jogos Escolares Paraibano 2° Etapa – 2011; campeã da Copa Cidade Viva de Judô – 2011; campeã da 3ª Copa Agreste de Judô (PE) – 2010.
Palavras: “Perseverança, Fé e Companheirismo”


Direto da redação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

SECA: AÇUDE JATOBÁ TEM APENAS 8% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A seca que devasta a região Nordestina nos últimos anos vem castigando cada vez mais a população. A situação no sertão é considerada ainda mais crítica, pois devido à falta de chuvas, o rebanho está morrendo e as lavoras se encontram totalmente destruídas. Os reservatórios de água estão bem abaixo da capacidade De acordo com a Aesa (Agência Estadual de gestão das Águas), órgão responsável  pelo monitoramento dos reservatórios, a capacidade máxima do açude Jatobá localizado na cidade de Patos é de 17.516.000 metros cúbicos de água. No mês de agosto, o açude Jatobá estava apenas com 3.743.425 metros cúbicos de água, o que corresponde a 21,4%. Em setembro, esse volume caiu significativamente. Atualmente, o açude Jatobá está com apenas 1.526.639 m³, o que representa 8,7% de sua capacidade. O açude Jatobá é o mais antigo reservatório de Patos e o mais popular. Vários bairros cresceram às suas margens, a exemplo Alto da Tubiba, Mutirão, Nova Conquista e o próprio bairro do Jatobá. Suas ág