Pular para o conteúdo principal

PARAÍBA: ESTADO É DESTAQUE EM CADERNO DE TURISMO NACIONAL DA FOLHA DE SÃO PAULO.


O Caderno de Turismo do jornal Folha de São Paulo trouxe destaque para as belezas naturais das praias, a variedade do artesanato e os sabores da gastronomia da Paraíba. São sete páginas com reportagens assinadas pela jornalista Vanessa Correa, que visitou as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Areia e Alagoa Grande, entre os dias 21 e 25 deste mês. A cobertura jornalística teve apoio logístico da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).


Desde o início da atual gestão, a PBTur vem investindo na chamada mídia espontânea, quando jornalistas dos principais veículos de Comunicação do país e do exterior são convidados a conhecer o ‘Destino Paraíba”. Em 2012, equipes de TV’s, jornais e revistas de Goiânia (MT), Brasília (DF), São Paulo (SP), Argentina conheceram os principais pontos turísticos do Estado.



Para a vinda da repórter Vanessa Correa, o órgão de turismo providenciou a aproximação com os artesãos, através dos coordenadores do Programa do Artesanato da Paraíba. A jornalista teve a oportunidade ir até os ateliês. Na matéria, ela fala sobre ‘os diferentes materiais e estilos’ utilizados pelos artesãos paraibanos.



O texto cita Mara Cavalcanti e Gariguazi de Lima, ambos residentes em João Pessoa, e as características e técnicas de cada um. Outro artesão mencionado na reportagem é Antonio Felismino, de Bayeux, que tem seus trabalhos produzidos em madeira, com destaque para os brinquedos.



Cachaça paraibana – Em Areia e Alagoa Grande, cidades localizadas no Brejo paraibano, Vanessa Correa teve a oportunidade de conhecer antigos casarões, alguns engenhos e degustar marcas de cachaças produzidas na Região.

Todas as imagens foram retiradas da internet. 


Direto da redação com informações do PBagora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.