Pular para o conteúdo principal

Mais informações sobre os culpados do incêndio da boate kiss


A prisão temporária de quatro envolvidos no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, dificilmente será estendida por mais cinco dias. A avaliação foi feita nesta manhã pelo delegado que preside o inquérito, Marcelo Arigony, e pelo promotor Joel Dutra.
A prisão temporária de Elissandro Spohr, o Kiko, do sócio dele Mauro Hoffmann e de dois integrantes do grupo Gurizada Fandangueira termina na sexta-feira. Esse tipo de detenção, decretada sob justificativa de preservar provas, pode ser renovada por mais cinco dias. A renovação, no entanto, é incerta.
"A nossa legislação só permite a prisão em casos excepcionais. Conseguimos por ser imprescindível para a investigação, mas estamos esbarrando na legislação", disse Arigony. Questionado se os quatro podem correr riscos em liberdade, Arigony afirmou: "tudo é possível".
Público, é possível adotar outras medidas cautelares no lugar da prisão, como a proibir os donos da boate e os músicos da banda de deixarem a cidade sem aviso prévio. "Até o presente momento, não vejo como manter as pessoas presas", disse.
O clamor público não justifica a prisão, entende por outro lado o promotor Joel Dutra. "A legislação é bastante rígida no sentido de garantir a liberdade das pessoas. O clamor público não justifica a prisão de ninguém. A prisão tem alguns critérios, como a ameaça a testemunhas, possível fuga", disse. "Não posso privar a liberdade de ninguém para que ele fique seguro. Não se pode inverter os valores", afirmou.
A Polícia Civil informou nesta manhã ter sido informada de que Kiko, um dos donos da boate, tentou suicídio no hospital onde está internado sob custódia. Ele foi encontrado com a mangueira do chuveiro do banheiro enrolada no pescoço. Para Dutra, a tentativa de suicídio também não justificaria a manutenção de uma custódia."A justificativa de ficar preso porque tentou se matar é absurda. Se é fingimento ou não, é uma pessoa que pode estar com problemas psíquicos", disse.
Direto da redação com informações do Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

SECA: AÇUDE JATOBÁ TEM APENAS 8% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A seca que devasta a região Nordestina nos últimos anos vem castigando cada vez mais a população. A situação no sertão é considerada ainda mais crítica, pois devido à falta de chuvas, o rebanho está morrendo e as lavoras se encontram totalmente destruídas. Os reservatórios de água estão bem abaixo da capacidade De acordo com a Aesa (Agência Estadual de gestão das Águas), órgão responsável  pelo monitoramento dos reservatórios, a capacidade máxima do açude Jatobá localizado na cidade de Patos é de 17.516.000 metros cúbicos de água. No mês de agosto, o açude Jatobá estava apenas com 3.743.425 metros cúbicos de água, o que corresponde a 21,4%. Em setembro, esse volume caiu significativamente. Atualmente, o açude Jatobá está com apenas 1.526.639 m³, o que representa 8,7% de sua capacidade. O açude Jatobá é o mais antigo reservatório de Patos e o mais popular. Vários bairros cresceram às suas margens, a exemplo Alto da Tubiba, Mutirão, Nova Conquista e o próprio bairro do Jatobá. Suas ág