Pular para o conteúdo principal

Mais informações sobre os culpados do incêndio da boate kiss


A prisão temporária de quatro envolvidos no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, dificilmente será estendida por mais cinco dias. A avaliação foi feita nesta manhã pelo delegado que preside o inquérito, Marcelo Arigony, e pelo promotor Joel Dutra.
A prisão temporária de Elissandro Spohr, o Kiko, do sócio dele Mauro Hoffmann e de dois integrantes do grupo Gurizada Fandangueira termina na sexta-feira. Esse tipo de detenção, decretada sob justificativa de preservar provas, pode ser renovada por mais cinco dias. A renovação, no entanto, é incerta.
"A nossa legislação só permite a prisão em casos excepcionais. Conseguimos por ser imprescindível para a investigação, mas estamos esbarrando na legislação", disse Arigony. Questionado se os quatro podem correr riscos em liberdade, Arigony afirmou: "tudo é possível".
Público, é possível adotar outras medidas cautelares no lugar da prisão, como a proibir os donos da boate e os músicos da banda de deixarem a cidade sem aviso prévio. "Até o presente momento, não vejo como manter as pessoas presas", disse.
O clamor público não justifica a prisão, entende por outro lado o promotor Joel Dutra. "A legislação é bastante rígida no sentido de garantir a liberdade das pessoas. O clamor público não justifica a prisão de ninguém. A prisão tem alguns critérios, como a ameaça a testemunhas, possível fuga", disse. "Não posso privar a liberdade de ninguém para que ele fique seguro. Não se pode inverter os valores", afirmou.
A Polícia Civil informou nesta manhã ter sido informada de que Kiko, um dos donos da boate, tentou suicídio no hospital onde está internado sob custódia. Ele foi encontrado com a mangueira do chuveiro do banheiro enrolada no pescoço. Para Dutra, a tentativa de suicídio também não justificaria a manutenção de uma custódia."A justificativa de ficar preso porque tentou se matar é absurda. Se é fingimento ou não, é uma pessoa que pode estar com problemas psíquicos", disse.
Direto da redação com informações do Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.