Pular para o conteúdo principal

TAMBABA: Praia paraibana é uma das 36 melhores praias para se visitar.


A edição de janeiro da revista Viagem e Turismo traz extensa reportagem sobre 36 destinos de praia para o viajante aproveitar durante o verão. A praia de Tambaba, no município do Conde, Litoral Sul paraibano, é uma das indicadas pelos jornalistas Fabrício Brasiliense e Betina Neves. Os textos são curtos e oferecem informações sobre onde fazer um bom mergulho, surfar, contemplar a natureza, brincar na areia ou apenas aproveitar o lazer.
Tambaba se encaixou no perfil daqueles turistas que gostam de praticar surf e de ficar ao natural. O texto destaca que a praia fica a 33 km de João Pessoa e que o local é frequentado por ‘naturistas-velha-guarda’, numa alusão às pessoas que gostam de curtir a natureza. Os jornalistas informam que “a praia é pioneira no Nordeste e sedia até um campeonato de surf, do qual só participam peladões”.
A praia de Tambaba tornou-se oficialmente naturista em 1991, a primeira da região Nordeste do Brasil. Os dois repórteres explicam ao leitor que “há uma faixa de areia pequena, cercada de falésias, vegetação de restinga e coqueirais. Ali é disputado o campeonato de surfe para pelados, o Tambaba Open. E existe um trecho específico para quem não quer ficar pelado. Só lembrando: fotografar ou filmar é proibido”, alertam.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a citação e indicação de uma praia paraibana na revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, é uma comprovação de que o Destino Paraíba vem se consolidando junto aos turistas de todo o Brasil e exterior. “Os repórteres da Editora Abril são especializados em turismo, profissionais criteriosos. Não tenho dúvidas de que a praia de Tambaba já é um point nacional. Aliás, o Litoral Sul é considerado um dos mais belos do país”, declarou.
Em setembro de 2012, o jornalista José Eduardo Camargo, redator-chefe do Guia Quatro Rodas, realizou no auditório da PBTur uma palestra sobre o desenvolvimento do turismo no Brasil. Camargo disse que o Litoral Sul paraibano estava entre os mais belos do país. A edição da Viagem e Turismo pode ser acessada pela internet pelo link: http://migre.me/cRhFA

Direto da redação com informações do Paraíba.pb.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.