Pular para o conteúdo principal

VALE DO PIANCÓ: Prefeitos elegem presidente da Amvap.





A Associação dos Municípios do Vale do Piancó (Amvap) elegeu o seu novo presidente na manhã desta terça-feira (23) na cidade de Itaporanga. José Walter (PMDB), prefeito de São José de Caiana, foi eleito por unanimidade após decidir se seria chapa única ou não com Manoel Batista “Tintin”, prefeito da cidade de Aguiar que também desejava presidir a associação.

Depois da decisão seguida da votação, Walter foi eleito o presidente e Tintin vice. Como 1ª secretária ficou a Prefeita Marcília Mangueira da cidade de Diamante.
No estilo mesa redonda, a solenidade ocorreu na sede da entidade, em Itaporanga, e foi marcada pela discussão sobre a formatação de consórcios para garantir a saúde no Vale do Piancó.

Dos dezoito prefeitos que integram a associação, apenas três não compareceram, mas mandaram representantes. Os gestores dos quatro maiores municípios da região (Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas), estiveram presentes. O piancoense Sales Lima foi eleito na ocasião, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó, que é mantido pelas prefeituras regionais consorciadas e a prefeita Marcília Mangueira, ficou na vice-presidencia junto a Sales.

Para a secretária da Amvap, há muito tempo não eram reunidos tantos prefeitos da região, já que a entidade estava desacreditada pela população do Vale do Piancó.

À frente da Amvap, pelo próximo biênio, José Walter se comprometeu a encabeçar uma gestão participativa e voltada para projetos que atendam às demandas de toda a região. “O Vale do Piancó está esquecido, hoje tem municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo na região. Queremos que a Amvap contribua para o desenvolvimento das cidades”, afirmou.

Para o prefeito Jairo Halley, de Serra Grande, o melhor plano seria equipar o Hospital de Itaporanga e conveniar mais ainda para que possa atender todo o Vale sem que seja preciso haver deslocamentos para maiores centros.

Outra proposta, esta para melhorar o funcionamento da entidade, veio do prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB). Ele sugeriu a descentralização das reuniões da Amvap, ou seja, que os encontros da associação sejam realizados em outros municípios do Vale, e não somente na sede, em Itaporanga.


Direto da redação com informações do DIAMANTE ONLINE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.