Pular para o conteúdo principal

VESTIBULAR: Universidade federal abre inscrições nos pólos de Itaporanga e Coremas.

Inscrições começam nesta segunda-feira e estão sendo oferecidas 250 vagas em seis cursos de graduação


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre inscrições nesta segunda-feira, 28, que se estenderão até 3 de fevereiro, para processo seletivo 2013, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), modalidade à distância. Para os polos de Itaporanga e Coremas, os únicos da região, estão sendo oferecidas 250 vagas em seis cursos de graduação, incluindo as destinadas ao sistema de cotas.

A taxa de inscrição cobrada é de R$ 30,00, e o candidato da região tem duas opções para se inscrever: pela internet, através do site da Coperve (Comissão Permanente do Vestibular), que é o www.coperve.ufpb.br, até às 23h59 do dia 3 de fevereiro; ou presencialmente, nos polos de Itaporanga (Av. Padre Lourenço, 328, centro - nos três turnos, de segunda a sexta-feira), e de Coremas (Rua Mecânica, s/n, Dnocs - de segunda a sábado, também nos três turnos).

As vagas de Itaporanga e Coremas são para o primeiro período, que começa em março, e para o segundo período, com início previsto para agosto.

Para Itaporanga, estão sendo oferecidas 100 vagas para o primeiro período e 50 vagas para o segundo. As vagas do primeiro período são destinadas para três cursos, dentre eles Computação, que oferece 50 vagas, das quais 25 são para demanda social e 25 para professor. O curso é a novidade apresentada pela UAB itaporanguense para este processo seletivo. Ainda no primeiro período, tem vagas para Matemática e Pedagogia, sendo oferecidas, para cada um deles, 12 para demanda social e 13 para professor.

No segundo período, o polo de Itaporanga oferece vagas para Ciências Agrárias e Letras, e cada qual destina, igualmente, 12 vagas para demanda social e 13 para professor.

Em Coremas, são 50 vagas para o primeiro período e mais 50 para o segundo. Para o primeiro período, estão sendo oferecidas 25 vagas para Libras (13 para surdos, 8 para demanda social e 4 para professor) e 25 para Matemática (13 para professor e 12 para demanda social). No segundo, são oferecidas vagas para Letras e Pedagogia, com 13 para professor e 12 para demanda social em cada um desses cursos.

Data das provas - As provas serão aplicadas no dia 3 de março, das 8h às 12h. De acordo com o edital, apenas Itaporanga será sede de prova no Vale. No dia 26 de fevereiro, o candidato poderá conferir no site da Coperve o local, sala e carteira onde fará a prova objetiva.

Resultado e matrículas – O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de março, e as matrículas dos aprovados e classificados serão feitas de 14 a 16 de março. Outras duas listas poderão ser divulgadas.

Mais informações, o candidato poderá conferir pelo site da Coperve ou por meio dos telefones dos polos de Itaporanga (3451-3558 – fixo e 9974-6076 – celular) e de Coremas (3433-1443/1919 – orelhão).

Outras cidades - Além de Itaporanga e Coremas, a UAB da Paraíba está oferecendo vagas em João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande, Araruna, Cabaceiras, Conde, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Itabaiana, Livramento, Lucena, Mari, Pitimbu, Pombal, São Bento e Taperoá.


Direto da redação com informações da FOLHA DO VALI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.