Pular para o conteúdo principal

INVICTO EM CASA: Campinense vence Asa por 2 a 0 e, pela 1ª vez, é campeão da Copa do Nordeste


Pela primeira vez na história do futebol, um time paraibano venceu a Copa do Nordeste. O Campinense fez 2 a 0 em cima do Asa, de Arapiraca (AL), e se consagrou campeão do Nordestão na tarde deste domingo (17). 

O primeiro gol foi marcado aos 2'30" do 2º tempo pelo jogador Jefferson Maranhense. Já o 2º gol foi marcado aos 34´30", por Ricardo Maranhão.

O jogo aconteceu no estádio Governador Ernani Sátyro, conhecido como Amigão. Todos os 19.700 ingressos foram vendidos e o estádio estava completamente lotado. Com a vitória, o Campinense alcança a cota de R$ 1 milhão, sem os descontos de ISS (Imposto sobre Serviços). As cotas foram estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião com os dirigentes dos clubes, antes do início do torneio.


Após a decisão da Copa do Nordeste, a Raposa vai participar da segunda fase do Campeonato Paraibano. No meio de semana pega o Atlético de Cajazeiras, fora de casa. Por isso, o Campinense fará uma "festa modesta", segundo as palavras do seu presidente, Williams Simões.


Para que o elenco do Campinense pudesse descansar para a competição regional, a Federação Paraibana de Futebol resolveu adiar as primeiras partidas do time no torneio estadual.


A Raposa fez a melhor campanha, com 21 pontos assinalados, distribuídos em seis vitórias, três empates e duas derrotas. O Fantasma alvinegro fez 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.


A Raposa só dependia dela mesmo para levar a taça inédita. No primeiro confronto da final, o Campinense venceu por 2 a 1, realizada em Arapiraca no último domingo (10). 


A equipe rubro-negra podia até perder por 1 a 0 que já seria campeã regional. Campinense tem quatro vitórias e um empate no Amigão e não sofreu um único gol em casa.

Direto da redação com informações do PORTAL CORREIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.