Pular para o conteúdo principal

SÃO JOÃO DE PATOS: Saiu a programação do São João de Patos, Aviões, Garota e Chiclete foram anunciadas

A Prefeitura de Patos divulgou, na manhã desta sexta-feira (3), a programação oficial do São João 2013, que será entre os dias 19 a 23 de junho.

As grandes atrações deste ano serão as bandas Aviões de Forró, Garota Safada e Chiclete com Banana; além da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

O São João de Patos é um dos destaques da festa junina na Paraíba. As grandes novidades para este ano são o passeio de carroças, a corrida da fogueira e o concurso 'São João na Minha Rua'.

Programação completa abaixo:
 

19 de junho
Pinto do Acordeon
Zé Nilton Roberto
Vaneirão Forró dos Balas 
Aviões do Forró


Dia 20 de junho
Balanço de Mulher
Teinha do Forró
Forró da Canxa
Gabriel Gava
Chiclete com Banana

Dia 21 de junho
Forrozão DCybez
Forró do Dono
Espora de Ouro Bonde do Brasil
Léo Magalhães

Dia 22 de junho
Forrozão SA Uz
Frajolas Forró do Amasso
Solteirões do Forró
Bruno e Marrone

Dia 23 de junho
Gê Maria
Markito do forró
Sela Dourada
Circuito Musical
Garota Safada
 

Tamanho reduzido

Por conta da estiagem, outras cidades paraibanas que tradicionalmente realizam o Soão João e e o São Pedro reduziram o tamanho da festa.

O mais tradicional festejo junino da Paraíba terá a 71ª edição do evento prejudicada em virtude da seca prolongada na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Ao invés de 30 dias de festa, os organizadores decidiram que o São João será comemorado em apenas quatro dias, entre 20 e 24 de junho.

Durante uma sessão especial realizada no dia 18 de maio passado, na Câmara Municipal da cidade, o prefeito Ademir Morais afirmou que não há a possibilidade de mais uma noite de festa, tendo em vista, as dificuldades administrativas e a impossibilidade de realizar o evento ‘sozinho’.

Em Monteiro, no Cariri paraibano, a prefeita Edna Henrique também quer ouvir a população sobre a realização da festa. Nenhuma atração ainda foi anunciada.

Cidades como Bananeiras, Solânea, Cajazeiras e Belém ainda não anunciaram as programações dos seus festejos juninos.

Desde o dia 8 de maio do ano passado, cerca de 76% dos municípios paraibanos estão em estado de emergência por causa da estiagem, anunciou o Governo do Estado na manhã desta terça-feira (8). Entre esses municípios está Patos (no Alto Sertão paraibano). Os decretos de emergência foram renovados nesta sexta-feira (04) e publicados o Diário Oficial do Estado.

Pela estimativa do Governo, mais de 2,6 milhões de paraibanos estão sendo afetados pelos efeitos da escassez de chuvas.

Emergência

Situação de emergência é o reconhecimento legal pelo poder público de qualquer situação anormal provocada por desastres, quando os danos são suportáveis e superáveis pela comunidade afetada. É diferente de calamidade pública, quando os agravantes são maiores para a comunidade, podendo até colocar em risco a segurança e a vida das pessoas do local afetado pelo desastre.

Festa em Campina Grande

Este ano, o Maio São João do Mundo comemora seus 30 anos de existência. O município pretende fortalecer as festividades nos distritos, e realizar uma programação diurna em vários pontos da cidade

Mais de 100 artistas já estão confirmados para animar os 30 dias do Maior São João do Mundo, que terá início no dia 7 de junho. A grade oficial do evento, as mudanças que serão feitas no formato e o novo layout serão divulgados na próxima semana, durante uma entrevista coletiva que será concedida pelo prefeito Romero Rodrigues.

Para essa edição, o município pretende fortalecer as festividades nos distritos, e realizar uma programação diurna em vários pontos da cidade.

Já estão confirmadas atrações Santanna, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Fagner, Falamansa, Padre Fábio de Melo, Gilberto Gil, Monobloco, Aviões do Forró, Garota Safada, Alcymar Monteiro, Calypso, Jorge de Altinho, Santana, Os Três do Nordeste, Capilé, Flavio José, Geraldo Azevedo, entre outras que serão divulgadas.
 
Direto da redação com informações do PORTAL CORREIO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

SECA: AÇUDE JATOBÁ TEM APENAS 8% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A seca que devasta a região Nordestina nos últimos anos vem castigando cada vez mais a população. A situação no sertão é considerada ainda mais crítica, pois devido à falta de chuvas, o rebanho está morrendo e as lavoras se encontram totalmente destruídas. Os reservatórios de água estão bem abaixo da capacidade De acordo com a Aesa (Agência Estadual de gestão das Águas), órgão responsável  pelo monitoramento dos reservatórios, a capacidade máxima do açude Jatobá localizado na cidade de Patos é de 17.516.000 metros cúbicos de água. No mês de agosto, o açude Jatobá estava apenas com 3.743.425 metros cúbicos de água, o que corresponde a 21,4%. Em setembro, esse volume caiu significativamente. Atualmente, o açude Jatobá está com apenas 1.526.639 m³, o que representa 8,7% de sua capacidade. O açude Jatobá é o mais antigo reservatório de Patos e o mais popular. Vários bairros cresceram às suas margens, a exemplo Alto da Tubiba, Mutirão, Nova Conquista e o próprio bairro do Jatobá. Suas ág