Pular para o conteúdo principal

SERÁ? Vereador Antonio de Pádua diz que o Corpo de Bombeiros será instalado em Piancó ainda no mês de junho/2013

Na última sessão da Câmara Municipal de Piancó (16/5/2013) apresentei e foi deliberado e aprovado, à unanimidade dos votos, o Requerimento nº 067/2013, de minha autoria, que requer "a realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir, debater e adotar providências sobre a importância da instalação de uma unidade do CORPO DE BOMBEIROS no município de Piancó".

Na AUDIÊNCIA PÚBLICA, ainda a ser designada, solicitei que convidassem para o debate o atual prefeito de Piancó, FRANCISCO SALES LIMA DE LACERDA, o vice-prefeito, EDVALDO LEITE DE CALDAS, e o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BMM), Major SAULO ALVES LAURENTINO.

O Corpo de Bombeiros será instalado em Piancó ainda no mês de junho/2013...

Abaixo, transcrevemos a JUSTIFICATIVA do referido Requerimento:
O presente Requerimento tem o intuito de discutir, debater e adotar providências sobre a importância da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Piancó.

É cediço, que o Vale do Piancó, uma Região com mais de 200.000 (duzentos mil) habitantes, não dispõe de uma unidade do Corpo de Bombeiros, fato que causa repugnância à nossa gente, que muitas vezes é obrigada a esperar por mais de duas horas para chegada de uma viatura.

Muitas vezes testemunhamos, ao longo dos anos, vítimas de acidentes automobilísticos presas nas ferragens, agonizando, porque na Região não dispõe de equipamentos para retirar o cidadão da apavorante situação em que se encontra.

Isto é inconcebível, principalmente porque a unidade de um Corpo de Bombeiros se faz necessária quando dispomos dos serviços do SAMU 192. Existe a obrigatoriedade legal de que onde funcione uma unidade do SAMU 192 deve-se, também, ali funcionar uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Desse modo, esperamos a aprovação do presente REQUERIMENTO DE REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA para aqui encontrarmos soluções que viabilizem, com a mais expressiva URGÊNCIA, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em nosso Município para atender a todos os cidadãos do Vale do Piancó.
Câmara Municipal de Piancó, em 16 de maio de 2013.

vereador Antônio de PÁDUA Pereira LEITE (PT) via facebook

Direto da redação com informações do BLOG PIANCÓ NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por