Pular para o conteúdo principal

CRUELDADE: Pai mata filha por ciúme e desejo sexual na Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil da Paraíba revelou o desfecho de mais um assassinato brutal registrado há cerca de dois meses, na Grande João Pessoa. De acordo com o delegado Pedro Ivo, o artesão Alexandre Sobreira, 51 anos, foi preso por ser o principal suspeito de assassinar a própria filha em março de 2013. Ádria Caroline da Silva, 19 anos, foi achada morta em 1º de abril, enterrada numa vala, em Santa Rita.

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, o delegado revelou os resultados da investigação, que foram divulgados numa entrevista coletiva na Central de Polícia da capital.

Pedro Ivo informa que Alexandre confessa parte das atitudes que levaram ao crime, mas não assume a autoria. Apesar disso, a polícia não tem dúvidas de que ele está por trás do assassinato. “Alexandre diz que brigava muito com a filha e não gostava de vê-la se envolvendo com outras pessoas”, explica o delegado. “Ele acabou asfixiando a jovem e depois usou uma de suas facas para cortar o rosto de Ádria, enterrando-a numa vala em Santa Rita”, detalha a autoridade.

Pedro Ivo revela também como a polícia conseguiu identificar Alexandre como suspeito do crime. “Descobrimos que ele consumia drogas. Ouvimos parentes e vizinhos e ainda desvendamos que ele matou Ádria na frente de dois filhos menores, que presenciaram o assassinato e foram ameaçados de morte para ficarem calados. Outros parentes dele mantiveram silêncio por todo esse tempo, com medo de serem mortos”, ressalta.

O delegado explica o excesso de ciúmes que Alexandre demonstrava pela filha. “Ele se incomodava ao vê-la envolvida com amigos ou algum namorado e tinha desejos sexuais por Ádria, tentando proibi-la de sair de casa e ter contatos com outras pessoas”.

De acordo com Pedro Ivo, Alexandre Sobreira está preso na Central de Polícia de João Pessoa e será levado para a Penitenciária Padrão de Santa Rita, onde ficará detido até o julgamento. Se ele for condenado, vai cumprir pena por homicídio e ocultação de cadáver.

O caso

A adolescente Ádria Carolina da Silva Santos, 19 anos, foi encontrada morta dentro de um bueiro com perfurações no rosto. Segundo a polícia, o crime ocorreu na comunidade Jardim Carolina, no bairro Marcos Moura, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, no dia 31 de março de 2013.

Inicialmente, familiares informaram à polícia que Ádria Carolina estava desaparecida desde sábado (29), dizendo que ela havia saído de casa para encontrar amigos.

Após a procura pela jovem, o pai dela teria enganado a polícia, dizendo que a achou morta numa vala.

Direto da redação com informações de Hyldo Pereira e Alisson Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Divulgada quinta chamada da lista de espera própria para a UEPB

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta quinta-feira (13) a quinta chamada da lista de espera própria para ingresso na Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do período 2015/2.