Pular para o conteúdo principal

CRUELDADE: Pai mata filha por ciúme e desejo sexual na Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil da Paraíba revelou o desfecho de mais um assassinato brutal registrado há cerca de dois meses, na Grande João Pessoa. De acordo com o delegado Pedro Ivo, o artesão Alexandre Sobreira, 51 anos, foi preso por ser o principal suspeito de assassinar a própria filha em março de 2013. Ádria Caroline da Silva, 19 anos, foi achada morta em 1º de abril, enterrada numa vala, em Santa Rita.

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, o delegado revelou os resultados da investigação, que foram divulgados numa entrevista coletiva na Central de Polícia da capital.

Pedro Ivo informa que Alexandre confessa parte das atitudes que levaram ao crime, mas não assume a autoria. Apesar disso, a polícia não tem dúvidas de que ele está por trás do assassinato. “Alexandre diz que brigava muito com a filha e não gostava de vê-la se envolvendo com outras pessoas”, explica o delegado. “Ele acabou asfixiando a jovem e depois usou uma de suas facas para cortar o rosto de Ádria, enterrando-a numa vala em Santa Rita”, detalha a autoridade.

Pedro Ivo revela também como a polícia conseguiu identificar Alexandre como suspeito do crime. “Descobrimos que ele consumia drogas. Ouvimos parentes e vizinhos e ainda desvendamos que ele matou Ádria na frente de dois filhos menores, que presenciaram o assassinato e foram ameaçados de morte para ficarem calados. Outros parentes dele mantiveram silêncio por todo esse tempo, com medo de serem mortos”, ressalta.

O delegado explica o excesso de ciúmes que Alexandre demonstrava pela filha. “Ele se incomodava ao vê-la envolvida com amigos ou algum namorado e tinha desejos sexuais por Ádria, tentando proibi-la de sair de casa e ter contatos com outras pessoas”.

De acordo com Pedro Ivo, Alexandre Sobreira está preso na Central de Polícia de João Pessoa e será levado para a Penitenciária Padrão de Santa Rita, onde ficará detido até o julgamento. Se ele for condenado, vai cumprir pena por homicídio e ocultação de cadáver.

O caso

A adolescente Ádria Carolina da Silva Santos, 19 anos, foi encontrada morta dentro de um bueiro com perfurações no rosto. Segundo a polícia, o crime ocorreu na comunidade Jardim Carolina, no bairro Marcos Moura, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, no dia 31 de março de 2013.

Inicialmente, familiares informaram à polícia que Ádria Carolina estava desaparecida desde sábado (29), dizendo que ela havia saído de casa para encontrar amigos.

Após a procura pela jovem, o pai dela teria enganado a polícia, dizendo que a achou morta numa vala.

Direto da redação com informações de Hyldo Pereira e Alisson Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.