Pular para o conteúdo principal

DANÇOU: Acusado de tráfico de drogas interestadual é recapturado no Terreiro do Forró, em Patos

O fugitivo da Operação Guantánamo, Erdeson Medeiros da Silva, 33 anos, foi recapturado na noite desta quinta-feira (20), quando estava nos festejos juninos de Patos, no Alto Sertão da Paraíba. A prisão foi realizada por agentes penitenciários do Presídio Romero Nóbrega e da Gerência de Inteligência da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). 

De acordo com o secretário Wallber Virgolino, Erdeson Medeiros é conhecido no mundo do crime por 'Ed', é natural de Porto Velho (RO) e é acusado de chefiar o tráfico de drogas na cidade de Sapé e de traficar nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. O acusado é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responde a tráfico de drogas interestadual (art. 40 da Lei de Drogas), e fora condenado há 15 anos de prisão.

Ainda segundo o secretário, Erdeson cumpria pena no Complexo de Jacarapé em João Pessoa, porém teve sua progressão concedida para cumprir pena no regime semi-aberto na comarca de Patos, onde encontrava-se foragido desde o ano passado.

Erdeson Medeiros foi investigado durante a Operação Guantánamo realizada pela SEAP no mês de maio de 2013 na região de Patos, porém, havia conseguido fugir do cerco policial. A prisão dele aconteceu em pleno Terreiro do Forró, quando o acusado assistia ao show da banda Chiclete com Banana. Ele não reagiu a prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos.

O delegado de Policia Civil Wallber Virgolino, disse que "a ordem do Governador Ricardo Coutinho é não parar de trabalhar nunca e os agentes entenderam a mensagem e conseguiram tirar de circulação mais um criminoso de alta periculosidade que teve a audácia de ir a uma das grandes e mais populosas festas de São João da Paraíba que acontece na cidade de Patos. Graças ao trabalho de nossa inteligência e da direção do Presídio de Patos, Erdeson vai dançar forró agora atrás das grades", afirmou.


Direto da redação com informações do PORTAL CORREIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por