Pular para o conteúdo principal

PIANCÓ: Vereador Neguinho avalia os primeiros seis meses da gestão Sales Lima e diz que Piancó está retrocedendo

Ao avaliar os primeiros seis meses da administração Sales Lima (DEM), o vereador Neguinho Marinheiro (foto), do PSD, disse que Piancó está vivendo um retrocesso. Conforme o parlamentar mirim, além do atual governo municipal não ter, até este momento, nada de concreto, ou seja, nenhuma obra em benefício da população, não vem conseguindo, sequer, manter funcionando os projetos deixados pela gestão passada.

O vereador, que é enfermeiro, citou o caso das três residências terapêuticas do Centro de Apoio Psíquico Social (CAPS) que estão de portas fechadas, comprometendo os serviços de saúde mental e prejudicando centenas de pacientes. “Essas residências são essenciais para o tratamento, mas estão fechadas”, comentou ele..

Neguinho também afirmou que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está funcionando precariamente por falta de médico. “Para o funcionamento correto, são necessários três médicos diariamente, mas há dias que o SAMU tem apenas um profissional”, lamentou.

No campo da educação, o parlamentar mirim disse que está faltando merenda nas escolas, o que classificou como absurdo, e os veículos disponibilizados pela Prefeitura para o transporte escolar não têm sido suficientes para atender a todos os estudantes que dependem de transporte para chegar à escola. “Aqui tem pai mandando a merenda para a escola para o filho não passar fome porque as escolas estão sem merenda, e um outro problema é a falta de transporte escolar para muitos alunos da rede municipal”, disse Neguinho.

Ao afirmar que hoje o principal problema de Piancó é a falta de emprego e renda, o vereador acusou o atual prefeito de ter contribuído com a piora da situação ao cortar uma bolsa municipal que atendia a 500 pessoas com uma ajuda financeira mensalmente. “Hoje até os funcionários que o prefeito contratou não estão recebendo: os prestadores de serviço estão com três meses de salários atrasados”, informou. Neguinho é aliado político da ex-prefeita Flávia Galdino, pré-candidata a deputada estadual.
 Direto da redação com informações da Folha do Vali

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.