Pular para o conteúdo principal

PIANCÓ: Vereador Neguinho avalia os primeiros seis meses da gestão Sales Lima e diz que Piancó está retrocedendo

Ao avaliar os primeiros seis meses da administração Sales Lima (DEM), o vereador Neguinho Marinheiro (foto), do PSD, disse que Piancó está vivendo um retrocesso. Conforme o parlamentar mirim, além do atual governo municipal não ter, até este momento, nada de concreto, ou seja, nenhuma obra em benefício da população, não vem conseguindo, sequer, manter funcionando os projetos deixados pela gestão passada.

O vereador, que é enfermeiro, citou o caso das três residências terapêuticas do Centro de Apoio Psíquico Social (CAPS) que estão de portas fechadas, comprometendo os serviços de saúde mental e prejudicando centenas de pacientes. “Essas residências são essenciais para o tratamento, mas estão fechadas”, comentou ele..

Neguinho também afirmou que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está funcionando precariamente por falta de médico. “Para o funcionamento correto, são necessários três médicos diariamente, mas há dias que o SAMU tem apenas um profissional”, lamentou.

No campo da educação, o parlamentar mirim disse que está faltando merenda nas escolas, o que classificou como absurdo, e os veículos disponibilizados pela Prefeitura para o transporte escolar não têm sido suficientes para atender a todos os estudantes que dependem de transporte para chegar à escola. “Aqui tem pai mandando a merenda para a escola para o filho não passar fome porque as escolas estão sem merenda, e um outro problema é a falta de transporte escolar para muitos alunos da rede municipal”, disse Neguinho.

Ao afirmar que hoje o principal problema de Piancó é a falta de emprego e renda, o vereador acusou o atual prefeito de ter contribuído com a piora da situação ao cortar uma bolsa municipal que atendia a 500 pessoas com uma ajuda financeira mensalmente. “Hoje até os funcionários que o prefeito contratou não estão recebendo: os prestadores de serviço estão com três meses de salários atrasados”, informou. Neguinho é aliado político da ex-prefeita Flávia Galdino, pré-candidata a deputada estadual.
 Direto da redação com informações da Folha do Vali

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Tragédia: Grave acidente na noite desta segunda feira deixa 10 mortos

A s primeiras informações que chegam à nossa redação é de que, uma Sprinter, com placas da cidade de Princesa Isabel (PB), capotou, por volta das 20h desta segunda-feira (24), no KM 35 da BR 424,  nas proximidades da ponte da carrapateira em venturosa, Pernambuco, com aproximadamente 25 trabalhadores rurais que viajavam de Betânia, no sertão de Pernambuco para trabalhar na cidade de  Cururipe em Alagoas, deixando um saldo de dez trabalhadores mortos.    A reportagem da Itapuama FM apurou que entre as vítimas fatais, nove são homens e uma é mulher que ainda estão sem identi ficação. Os corpos ficaram até as primeiras horas desta terça feira no local do acidente, e depois levados   para o IML da cidade  de Caruaru. A Policia até o momento ainda não divulgou listas das  vitimas fatais. Quatro feridos foram socorridos para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, em Venturosa. Outros seis foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde, com possibilidade de tran