Pular para o conteúdo principal

Apreensões de cocaína sobe 108% na PB; polícia intensifica combate a entorpecentes

De acordo com relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), foram apreendidos 289 quilos de maconha contra 147,5 quilos de janeiro a junho do ano passado, o que representa um aumento de 96%; e 8,3 quilos de cocaína contra 3,9 quilos, percentual de 108% a mais. De crack, foram 39,3 quilos neste ano e 76,3 em 2012.

A repressão ao tráfico de drogas realizada pelas polícias Civil e Militar da Paraíba resultou na apreensão de aproximadamente 13 quilos de maconha e ainda uma pequena quantidade de crack nos bairros Padre Zé e Geisel, em João Pessoa. As ações foram realizadas, na noite de segunda-feira (29), em menos de três horas, durante rondas de rotina de policiais militares do 5º Batalhão e investigação de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A ação mais recente resultou na apreensão de quase três quilos de maconha por parte da delegacia especializada. A droga estava com Célio Barbosa de Lima, 21, e Ana Carla Lemos, 24, presos em flagrante no Condomínio Residencial Esperança, no bairro do Padre Zé.

A operação aconteceu logo após a prisão realizada por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, que por volta das 18h retiraram de circulação quase 10 quilos de entorpecentes – 9,705 quilos de maconha e 160 gramas de crack. Foram presos em flagrante, e autuados pela DRE, Lohanna Larissa Damascena Costa e Leonardo da Solidade Albuquerque, ambos com 19 anos. A droga estava embalada em um saco de plástico.

Nos seis primeiros meses de 2013, as forças de segurança do Estado da Paraíba conseguiram apreender 336, 6 quilos de entorpecentes, 48% a mais do que no mesmo período de 2012, quando os órgãos operativos de Segurança Pública retiraram de circulação 227,8 quilos de drogas.


Jovem é presa com 8 kg de entorpecentes

Dez quilos de maconha foram apreendidos em poder de Lohanna Larissa Damasceno Costa, 19 anos, na comunidade Nova República, no bairro do Geisel, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (29). Oito quilos da droga estavam escondidos no fundo falso de um sofá da casa da acusada.

Segundo o cabo Aritana Andrade, da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro, o serviço de inteligência do 5º BPM estava investigando a ação da jovem no tráfico de drogas na comunidade. “Começamos a investigar e nesta segunda, flagramos a Lohanna saindo de casa com uma bolsa preta. Fizemos a intercepção e flagramos a jovem portando 2kg de maconha prensada”.

Ao fazer vistoria na residência da acusada, os policiais encontraram mais quilos da droga. “Oito quilos de maconha estavam escondidos em um fundo falso do sofá. Apreendemos ainda 160g de crack, além de uma balança de precisão”, disse o cabo Aritana.

Um jovem vizinho da acusada foi detido. “Lohanna Larissa confessou que a droga era dela, mas não quis revelar onde e com quem comprou o entorpecente. Ela e o material apreendido serão levados para a Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) na Central de Polícia. A mulher deverá ser encaminhada para um presídio feminino. O jovem só o delegado que vai decidir o destino dele”, comentou o policial. 
 
Direto da redação com informações de Hyldo Perereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.