Pular para o conteúdo principal

Brasil vence e fará final com a Rússia na Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16), neste sábado à noite, em Mar del Plata, na Argentina, e se garantiu na final da Liga Mundial 2013. Desta forma, o Brasil buscará o seu décimo título da competição da qual é o maior vencedor neste domingo, a partir das 20 horas (de Brasília), diante da Rússia, que horas mais cedo derrotou a Itália por 3 sets a 1 na outra semifinal.

A equipe nacional lutará para voltar a ganhar a Liga Mundial depois de ter a conquistado pela última vez em 2010, sendo que anteriormente também ficou com a taça da competição em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009.

No jogo que valerá o título, o Brasil reencontrará a Rússia neste domingo depois de ter sido derrotado pelo rival, por 3 sets a 2, nesta fase final da Liga Mundial. Os russos também foram responsáveis, no ano passado, pela amarga derrota de virada sofrida na final olímpica dos Jogos de Londres, onde o time comandado por Bernardinho esteve muito próximo de conquistar o ouro após abrir 2 sets a 0 e ostentar boa vantagem na terceira parcial, antes de tomar uma incrível virada.
No duelo deste sábado, mais uma vez o Brasil não pôde contar com o oposto Leandro Vissotto, que não encarou o Canadá, na última sexta-feira, por estar se recuperando de um edema no tendão patelar do joelho esquerdo. Porém, mais uma vez o seu substituto, Wallace, se destacou como maior destaque do time nacional, assim como aconteceu no triunfo por 3 sets a 0 sobre os canadenses.

Com 24 pontos, ele foi disparado o grande nome do jogo diante dos búlgaros, que foram atropelados nos dois primeiros sets e só conseguiram ameaçar o domínio brasileiro na terceira parcial, na qual Dante acabou se machucando e precisou deixar o duelo. No set final, entretanto, os brasileiros voltaram a tomar conta do confronto e avançaram à decisão com autoridade e tranquilidade.

Com 15 pontos, o garoto Lucarelli, atacante da nova geração do vôlei nacional, também brilhou no duelo diante da Bulgária ao ser o segundo maior pontuador do Brasil. Já o ponteiro Tsvetan Sokolov, principal nome da equipe búlgara, teve uma atuação sofrível ao contabilizar apenas seis pontos. Todor Aleksiev, com 16 acertos, foi o maior pontuador búlgaro.

O Brasil entrou em quadra neste sábado com Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Dante e Lucarelli, além do líbero Mário Jr. Lipe, William e Maurício entraram na equipe no decorrer da partida.

Novamente rivais na briga por mais um título neste domingo, Rússia e Brasil também foram os finalistas da Liga Mundial em 2010 e 2011, sendo que os brasileiros levaram a melhor na primeira destas decisões, antes de os russos darem o troco no ano seguinte e depois superarem o time de Bernardinho na final olímpica de Londres.


Direto da redação com informações do Portal R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Tragédia: Grave acidente na noite desta segunda feira deixa 10 mortos

A s primeiras informações que chegam à nossa redação é de que, uma Sprinter, com placas da cidade de Princesa Isabel (PB), capotou, por volta das 20h desta segunda-feira (24), no KM 35 da BR 424,  nas proximidades da ponte da carrapateira em venturosa, Pernambuco, com aproximadamente 25 trabalhadores rurais que viajavam de Betânia, no sertão de Pernambuco para trabalhar na cidade de  Cururipe em Alagoas, deixando um saldo de dez trabalhadores mortos.    A reportagem da Itapuama FM apurou que entre as vítimas fatais, nove são homens e uma é mulher que ainda estão sem identi ficação. Os corpos ficaram até as primeiras horas desta terça feira no local do acidente, e depois levados   para o IML da cidade  de Caruaru. A Policia até o momento ainda não divulgou listas das  vitimas fatais. Quatro feridos foram socorridos para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, em Venturosa. Outros seis foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde, com possibilidade de tran