Pular para o conteúdo principal

Caso Fernanda Ellen: durante audiência, acusado nega assassinato e atribui crime a prostituta

O vigilante Jefferson Luís de Oliveira Soares, 25 anos, acusado de matar a estudante Fernanda Ellen em abril deste ano, foi ouvido na tarde desta segunda-feira (22) durante oitivas judiciais no Fórum Criminal de João Pessoa e negou que tenha matado a estudante perante a juíza Ana Carla Falcão da Cunha. 

Durante quase duas horas de depoimento, Jefferson atribuiu a autoria da morte a prostituta – que tem envolvimento com o tráfico de drogas – e com quem a polícia encontrou o telefone celular da estudante ajudando as autoridades policiais a desvendar o crime.

O inquérito foi encerrado e o processo segue agora para o Ministério Público, que requereu diligências, e depois para a defesa apresentar as considerações finais. Só assim a magistrada vai proferir a sentença.
 
Jeferson Luís acrescentou que confessou o assassinato por ter recebido ameaças de morte de traficantes – que atuam na comunidade da Cracolândia, no Centro de João Pessoa - ligados a prostituta. O acusado revelou que teve um relacionamento amoroso com a mulher de programa.

“Ele disse um fato novo. Jeferson revelou que passou mais de 24h com a prostituta dentro de casa se drogando. Quando ele saiu de casa para comprar drogas à mulher ficou em casa com a estudante e quando retornou a menina já estava morta e enrolada debaixo da cama”, disse o defensor público André Luiz, que foi designado para atuar na defesa do réu.

O defensor público revelou que pediu uma acariação para apurar a versão do acusado. “A Justiça deve fazer diligências para fazer uma acariação. O fato deve ser apurado. É tão justo que depois da prisão de Jeferson, a mulher está foragida após o crime”. 

Para a chegada do preso ao Fórum Criminal, a Secretária de Administração da Paraíba (Seap) montou uma operação especial para atender a convocação judicial. Equipes do GPOE, Força Tática Penitenciária e policiais militares participaram da operação. Jefferson Luís está no isolamento do Penitenciária de Segurança Máxima-PB1, em Jacarapé, na Capital. 

De acordo com o coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, Jefferson Luís divide uma das celas com outros presos que cometeram o mesmo delito. “Ele está tranquilo e divide a cela com os acusados do crime de Queimadas e Abner Machado – acusado de estuprar crianças. Jefferson Luís tem o banho e visitas diferentes dos outros presos temendo a integridade física dele”. 

Direto da redação com informações de Hyldo Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.