Pular para o conteúdo principal

Juíza nega prisão para acusados de assassinato de jovem em Piancó e decreta cadeia para jovem que furtou três galinhas

Duas decisões judiciais proferidas nesta sexta-feira, 26, por uma mesma juíza mostram o quanto é confuso e contraditório para o entendimento da sociedade alguns despachos do nosso judiciário.

A juíza plantonista de hoje, Paula Frassinetti, da comarca de Patos, tinha em sua mesa pedidos de prisão requeridos por dois delegados sobre crimes bem diferentes ocorridos em Piancó: enquanto o dr. Glêberson Fernandes solicitava a prisão de duas pessoas envolvidas no assassinato de um jovem de 17 anos na cidade; o delegado José Pereira apresentava à magistrada a autuação de um rapaz de 26 anos acusado do furto de três galinhas, para que o flagrante fosse ou não convertido em prisão preventiva. Decisões diferentes para casos distintos: apenas o ladrão de galinha foi para a cadeia.

Segundo o delegado regional Glêberson Fernandes, a juíza argumentou que não havia necessidade de prisão temporária para os acusados da morte do jovem José Hugo, assassinado a tiro no último dia 19, porque as testemunhas do caso já tinham sido ouvidas e não havia risco de coação contra elas. A decisão da magistrada de negar as prisões surpreendeu o delegado, uma vez que, segundo ele, o crime foi planejado e cruel, motivando forte comoção social.

Pelo outro lado, a juíza mandou para a cadeia o itaporanguense F. A. de S., que furtou três galinhas no começo da noite dessa quinta-feira, 25, de uma propriedade localizada no sítio Ferrão, município de Piancó. As aves foram recuperadas, mas ele não se livrou da prisão.
 
 "Nesse caso do furto, a juíza poderia até ter aplicado o princípio da insignificância e não considerar a necessidade da prisão, mas seu entendimento foi outro", comentou Glêberson, ao lamentar que a Justiça tenha sido dão dura contra o autor de um pequeno furto, e não tenha se pronunciado com a mesma rigidez sobre um crime tão grave, que foi a morte de uma pessoa.

Direto da redação com informações da Folha do Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.