Pular para o conteúdo principal

Soledade terá dois candidatos a prefeito

A disputa eleitoral pela Prefeitura de Soledade contará apenas com duas candidaturas. Elas foram registradas ontem no Cartório Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral do município, pelas coligações ‘Unidos pela Vontade do Povo’ e ‘Soledade de Todos’. A terceira candidatura que havia sido anunciada, de Luiz Batista de Oliveira, o Luizinho, do PC do B, não foi registrada e o partido passou a apoiar o candidato da oposição.
 
A coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’ (PT, PP, PMDB, PR, PTC, PV e PEN), considerada como da situação, registrou candidata a prefeita Vânia Maria Ouriques Leal Barros (Vânia de Ivanildo) e a vice José Alves de Miranda Neto. Já a coligação ‘Soledade de Todos (PDT, PTN, PPS, DEM, PMN, PSB, PSDB, PSD, PCdoB e PT do B), apresentada como sendo da oposição, registrou a candidatura do advogado Flávio Aureliano da Silva Neto (Flavinho), à prefeito, e Carlos Alberto Garcia Falcão (Beto de Manoca), à vice-prefeito.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Soledade, Graziela Carvalho, com os pedidos de registros de candidaturas, houve a publicação do edital, ontem mesmo, para ciência dos interessados sobre os pedidos e foi aberto um prazo de três dias para eventuais pedidos de impugnação das candidaturas, que se encerra amanhã.

Hoje, 38 dias antes do pleito, tem início ao período de propaganda eleitoral, que se encerra no próximo dia 30 de setembro. Para disciplinar o processo e definir o calendário de eventos das duas coligações, a juíza da 23ª Zona Eleitoral, Bárbara Bortoluzzi Emmeerich, que está conduzindo o processo, convocou uma reunião para amanhã, pela manhã, com representantes das duas coligações. 

A preocupação da magistrada é que a propaganda eleitoral passará a ser permitida a partir hoje, podendo os partidos políticos registrados fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

A juíza Bárbara Bortoluzzi Emmeerich ressaltou que a Justiça Eleitoral está sempre pronta para cumprir seu papel e que atuará com rigor até o dia do pleito. “A disputa política na cidade está muito acirrada, mas acredito que, agora com o calendário eleitoral definido, consigamos ter um ambiente mais tranquilo. De toda forma estamos intensificando os trabalhos para coibir crimes eleitorais”, garantiu.

Conforme estabelece o calendário eleitoral, por meio da Resolução 08/2013 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que disciplina a eleição, desde ontem, está proibido às emissoras de rádio e televisão, em programação normal e em noticiário, veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, aos seus órgãos e representantes, dentre outras vedações. 

Além disso, está proibido aos agentes públicos, conforme determina a legislação eleitoral, é para participação em inaugurações de obras públicas e contratação de shows artísticos na realização de inaugurações.

Direto da redação com informações do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Tragédia: Grave acidente na noite desta segunda feira deixa 10 mortos

A s primeiras informações que chegam à nossa redação é de que, uma Sprinter, com placas da cidade de Princesa Isabel (PB), capotou, por volta das 20h desta segunda-feira (24), no KM 35 da BR 424,  nas proximidades da ponte da carrapateira em venturosa, Pernambuco, com aproximadamente 25 trabalhadores rurais que viajavam de Betânia, no sertão de Pernambuco para trabalhar na cidade de  Cururipe em Alagoas, deixando um saldo de dez trabalhadores mortos.    A reportagem da Itapuama FM apurou que entre as vítimas fatais, nove são homens e uma é mulher que ainda estão sem identi ficação. Os corpos ficaram até as primeiras horas desta terça feira no local do acidente, e depois levados   para o IML da cidade  de Caruaru. A Policia até o momento ainda não divulgou listas das  vitimas fatais. Quatro feridos foram socorridos para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, em Venturosa. Outros seis foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde, com possibilidade de tran